Há quatro anos, Susana Vieira foi diagnosticada há quatro anos com LLC – Leucemia Linfocítica Crônica – e enfrentou a doença de peito aberto. A atriz, de 80 anos, se submeteu a sessões de quimioterapia e venceu. Em agosto de 2022, Susana foi internada com complicações pulmonares por sequelas da Covid-19.
"Não posso fazer transplante de medula. Não posso pegar gripe. Era muito forte de saúde. Voltei de Portugal e peguei Covid. Fiquei internada e estava com 50% do pulmão comprometido. Não podia receber sangue porque tenho leucemia. Meu sangue coalha quando recebo transplante", relatou ao "Gshow".
Susana relembrou as sensações durante esse período hospitalizada. "Quando recebi o diagnóstico levei um susto, mas continuava alegre e brincalhona. Não dei muito valor. A medida que os anos foram passando e a pandemia chegou, foi que me dei conta", afirmou.
Susana Vieira revelou também a sua situação amorosa. "Atualmente estou sozinha. Não ia arrumar namorado na pandemia porque tinha pavor de morrer. Agora quando fui para Portugal me apaixonei por um português. Namoramos. Foi bom porque vi que meu coração ainda existia. Vi que ainda existe uma esperança. Fiquei apaixonada porque estava tão livre, tão aberta... Ele tinha 50 anos e era dono de um restaurante", detalhou.
Sincerona e com a autoestima nas alturas, Susana disse ainda que não pretende se casar novamente. "Acho que não caso de novo, mas seria bom envelhecer com alguém. Mas teria que ser com alguém com quem você tivesse uma história", pontuou a artista.