Susana Naspolini fez sua primeira aparição desde que começou o tratamento contra o câncer. Nesta quinta-feira (25), a jornalista fez um passeio por um shopping do Rio de Janeiro acompanhada por alguns amigos e com o cabelo raspado, por causa do tratamento. Enfrentando o câncer pela sexta vez, Susana Naspolini já recebeu apoio publicamente da sua filha.
Entre os amigos que estavam passeando com Susana Naspolini estavam algumas pessoas com quem a jornalista trabalha como Rafael Lisboa, Lilia Teles, Bette Lucchese e Flávio Marta, jornalistas da TV Globo. Nas redes sociais, a jornalista compartilhou o momento do encontro.
Antes de começar o tratamento contra a metástase óssea, que é quando um câncer surge em outro lugar e se espalha pelo corpo, a jornalista do "RJTV", da Rede Globo, teve que enfrentar outros cinco diagnósticos ao longo dos anos. O primeiro aconteceu quando ela tinha 18 anos, um linfoma de Hodgkin, aos 37 um tumor na mama e um câncer na tireoide. Em 2016, Susana recebeu outro diagnóstico na mama e agora luta contra uma metástase óssea.
Depois de tentar evitar a queda dos cabelos com um método de congelamento de raíz, Susana Naspolini surgiu com a cabeça raspada. Em entrevista à revista Quem, ela contou sobre a relação com o cabelo. "O engraçado é que com 18 anos teve um impacto muito, muito maior na minha autoestima. Era: 'meu cabelo, meu Deus!' Tanto que não raspei, fiquei com aqueles fiapos esquisitos, que eu dizia que parecia o Peninha, sabe?", comentou.
"Eu queria ficar careca? Eu estou me achando linda careca? Não, me prefiro com meu cabelo. Não queria ter perdido cabelo, lógico. Mas eu consigo entender hoje em dia que é uma coisa muito pequena perto do dom da vida, de querer viver, de querer criar minha filha", desabafou.