Faltando poucos capítulos para chegar ao fim, a novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" foi destaque em matéria do "The New Work Times" na última sexta-feira (10). O jornal americano destacou o sucesso da trama bíblica exibida pela TV Record e lembrou que o folhetim chegou a superar a TV Globo na guerra da audiência.
"Recentemente, o mais popular líder no Brasil foi Moisés, estrela da versão para a TV de 'Os Dez Mandamentos'. Exibida na Record, uma das rivais da Globo, a novela chegou a ganhar, ocasionalmente, em algumas situações da concorrente. Uma conquista tão rara que virou notícia", diz o periódico. Alexandre Avancini, que promete um espetáculo na abertura da terra, creditou o sucesso da história ao momento político pelo qual o país atravessa.
"Ultimamente, nós vivemos uma era de corrupção no Brasil. O Moisés é incorruptível e luta de uma maneira muito grande para mudar a situação. Os brasileiros puderam ver na história um pouco de esperança", apontou o diretor-geral. A matéria lembra ainda que a primeira temporada da novela ganhou uma versão para o cinema - cuja pré-estreia foi prestigiada pelo casal Guilherme Winter e Giselle Itié - e foi preciso aumentar o número de intervalos comerciais por conta do êxito alcançado.
Nova temporada supera a anterior na audiência
Recentemente, a Record comemorou o acréscimo no Ibope da trama bíblica. "Os Dez Mandamentos" somou este ano 13.5 contra 11.3 da temporada anterior no chamado PNT (Painel Nacional de Televisão), um aumento de 27%, até os primeiros capítulos deste mês. O primeiro capítulo desta nova fase somou 19 pontos em São Paulo e 21, no Rio de Janeiro. Tais índices indicaram um acréscimo de 56% na medição do Ibope.
(Por Guilherme Guidorizzi)