O grande sucesso de "Os Dez Mandamentos" em 2015 - com quebra de recorde de público com a abertura do mar vermelho - foi superado pela atual temporada da novela. Este ano, a trama bíblica da Record teve um aumento de 27% com relação à audiência de sua primeira exibição, segundo a emissora.
A coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo", afirma que a nova fase, que estreou em abril com elogios do público por seus efeitos especiais, tem média de 13,5 pontos contra 11,3 pontos da anterior, segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT). O primeiro capítulo já havia apresentado uma audiência maior com relação à outra temporada, ao marcar 19 pontos na Grande São Paulo, e 21 no Rio de Janeiro.
Ainda segundo a publicação, a expectativa da Record é que a exibição da Rebelião de Corá e da abertura da terra - que engolirá inimigos de Moisés (Guilherme Winter) - faça os números crescerem ainda mais. Muitos personagens sumirão da história, como já aconteceu com Joquebede (Denise Del Vecchio), cuja morte causou comoção na web, e Nadabe (Marco Antonio Gimenez) e Abiú (Daniel Siwek), após a punição divina. A segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" tem previsão para terminar no dia 27 de junho.
(Por Caroline Moliari)