A novela "Sangue Bom" está chegando ao fim nesta sexta-feira (1) e Sophie Charlotte é só alegria com os rumos que sua personagem, Amora, tomou. E a atriz vibra com a aceitação do público: "Isso para mim é o maior mérito", disse em entrevista ao site oficial da trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
O que Sophie afirma que não conseguiria aceitar é ter uma fã como Socorro, personagem de (Tatiana Alvim): "Não consigo nem imaginar isso. Esse tipo de relação para mim é muito impensável. Tanto da Amora deixar essa fã enlouquecida entrar na vida dela, sabendo que é um descompasso, uma falta de estrutura total dessa menina, ser capaz de fazer essas coisas a mando de alguém e da própria personagem da Socorro fazer essas coisas, idolatrar uma pessoa a ponto de perder de vista ética, valores e limites".
Sophie define Amora como "uma personagem errante, antes de ser mocinha ou vilã". E diz que, nela, a it-girl não despertou sentimentos específicos. "Eu me dei a liberdade de não julgá-la. Então os meus sentimentos com relação a ela são muito mais de compreensão, de buscar uma empatia, para conseguir dar vida a toda essa ambiguidade".
E se no começo da novela Amora fazia o tipo menina fútil e consumista ao extremo, nessa reta final a personagem mudou e muito. Para Sophie, isso foi, antes de tudo, um presente. "Ela começa no topo, no auge do sucesso e o bacana de uma trama é essa transição, ela vai terminar diferente do que ela começou. É uma transformação. Para mim foi uma grande oportunidade", agradeceu.
Sophie e Marco Pigossi também foram par romântico em "Fina Estampa" (2011). Sobre a parceria de sucesso que se repetiu em "Sangue Bom", a atriz garante: "Ele é um superparceiro de cena, que acrescentou muito. A gente bate uma bola em cena bacana e fora de cena somos muito amigos, então é maravilhoso. Dá uma segurança, confio muito nele em cena".
Com o fim das gravações, a ex-namorada de Malvino Salvador vai tirar férias: "Vou viajar, descansar não sei ainda para onde, estou definindo. Mas devo viajar com um grupo de amigas agora e depois viajar um pouco sozinha também, curtir um pouco". Mas avisa: "Estou me coçando para o próximo trabalho, não consigo descansar muito".
Mas enquanto o último capítulo da trama não vai ao ar, o mistério continua. Em entrevista ao Purepeople, a atriz Tuna Dwek revelou que os atores estão gravando finais diferentes para seus personagens. E além do mistério sobre a identidade do sabotador, nesta sexta-feira (1) será revelado com quem Bento terminará: se com Amora ou Malu (Fernanda Vasconcellos).