Sophie Charlotte comemorou o aniversário de 3 anos de Otto no Rio de Janeiro no último fim de semana. Presente na rotina do filho, cujo tamanho impressionou internautas, a atriz e Daniel de Oliveira fizeram uma festa com tema do desenho animado PJ Masks para o herdeiro. "Viva o Otto! E seus 3 anos de puro amor!", escreveu a artista em seu perfil no Instagram. Para homenagear o primogênito, Sophie botou a mão na massa e mostrou seus dotes culinários, fazendo um bolo especial para o menino. "Eu fiz o bolo! E a decoração foi amor puro e trabalho coletivo", falou na legenda da foto. A celebração contou também com a presença dos irmãos do pequeno, Raul, de 11 anos, e Moisés, de 8, frutos do relacionamento de Daniel com Vanessa Giácomo.
Em recente entrevista, Sophie explicou como concilia maternidade com a vida profissional. "Não foi um processo fácil, mas eu aprendi muito com ele, então eu saio com certeza mais madura com relação ao trabalho, com relação ao que é entrega e o que não é... Foi um processo muito forte. Sempre fui muito workaholic, sempre fui devota do meu trabalho e eu ainda sou apaixonada, mas depois que você é mãe, você ganha uma outra projeção e tudo ganha mais humanidade, inclusive a gente. Nesse tipo de trabalho, a gente se cobra e é cobrado constantemente, não só de qualidade, mas de presença e expectativa também, e depois que eu tive filho, consegui redimensionar isso e dar espaço para a vida pessoal e para a importância disso", comentou a atriz, clicada com Otto em Salvador, onde fez laboratório para interpretar Gal Costa no cinema.
Sophie relatou ainda que preza momentos com Otto. "Depois do filho, que é uma explosão por tal de amor, tudo ganha um outro significado, e é muito bom poder ir para o trabalho sabendo disso, redimensionando os espaços sem deixar de dar importância absoluta, mas conseguir compartimentalizar um pouco mais. Quando estou no trabalho, estar no trabalho e, quando estou em casa, estar totalmente ali presente", disse. Em outra ocasião, a global relatou que a maternidade trouxe mudanças em seu corpo, relação com o mundo e até com os pais: "Você ser amada, inteiramente amada por alguém, filho te ama com pureza absoluta, é muito genuíno e inédito para mim. Você passa a reavaliar sua relação com seus pais também. Quando você é filho, vê seus pais como invencíveis, heróis, fortalezas e suas referências. Mas quando você é mãe, você percebe que são só duas pessoas tentando fazer o seu melhor, e crianças, assim como você é, tentando dar conta de uma maternidade. Você se humaniza mais com seus pais".
(Por Patrícia Dias)