Discreta quando o assunto é sua vida pessoal, Sophie Charlotte raramente divulga momentos particulares nas redes sociais, mas sempre encanta os fãs quando aparece com o filho, Otto, de 2 anos. No início da semana, a atriz foi às compras com o herdeiro, fruto da união com Daniel de Oliveira, no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e o pequeno deu um show de fofura em público. Na web, o menino não passou despercebido e gerou comentários entre os seguidores da artista. "Parece muito com ela", disse uma. "Gente como o filho dela cresceu", falou outra. "Está um rapazinho", comentou um terceiro. "Ele está enorme", observou mais uma. Recentemente, Sophie foi clicada com o primogênito no Pelourinho, em Salvador, onde está fazendo um laboratório para interpretar Gal Costa no cinema.
Em entrevista ao "Gshow", Sophie contou como equilibra a carreira com os cuidados com o filho. "Não foi um processo fácil, mas eu aprendi muito com ele, então eu saio com certeza mais madura com relação ao trabalho, com relação ao que é entrega e o que não é... Foi um processo muito forte. Sempre fui muito workaholic, sempre fui devota do meu trabalho e eu ainda sou apaixonada, mas depois que você é mãe, você ganha uma outra projeção e tudo ganha mais humanidade, inclusive a gente. Nesse tipo de trabalho, a gente se cobra e é cobrado constantemente, não só de qualidade, mas de presença e expectativa também, e depois que eu tive filho, consegui redimensionar isso e dar espaço para a vida pessoal e para a importância disso", afirmou a global, exibindo o cabelo mais curto e cacheado para o novo trabalho.
A atriz destacou ainda que, após se tornar mãe, o trabalho ganhou uma outra projeção em sua vida. "Depois do filho, que é uma explosão por tal de amor, tudo ganha um outro significado, e é muito bom poder ir para o trabalho sabendo disso, redimensionando os espaços sem deixar de dar importância absoluta, mas conseguir compartimentalizar um pouco mais. Quando estou no trabalho, estar no trabalho e, quando estou em casa, estar totalmente ali presente", relatou Sophie, que mudou a relação com os pais depois do nascimento de Otto.
(Por Patrícia Dias)