Sophie Charlotte, Carolinie Figueiredo, Fiorella Mattheis, Juliana Lohmann, Thaila Ayala, Juliana Alves e muitos outros famosos uniram forças para protestar a favor dos professores da rede municipal do Rio de Janeiro, que completaram 60 dias de greve neste sábado (05).
As atrizes postaram fotos em preto e branco usando uniformes na instituição em seus perfis do Instagram com os nomes e a palavra presente escritos numa espécie de placa. Ao fundo, a bandeira do Brasil.
Na legenda, o mesmo texto:
"O médico que te cura, o policial que te protege, o advogado que te defende, os candidatos que te representam... Todos eles precisaram de um professor. E como está a saúde, a segurança, a justiça e a política do Brasil? Entenderam por que precisamos mudar essa história e lutar por uma educação digna para o nosso país? #PresenteProfessor #SoSEducação @movimentoreuna".
Carolinie Figueiredo ainda postou uma convocação para uma passeata que vai acontecer na segunda (07) no Centro do Rio de Janeiro. "Amanhã, às 16h, em frente à Candelária, nosso apoio aos professores. Sempre ouvi que pra mudar o Brasil o caminho era pela educação, vamos ouvir a luta deles. Estarei PRESENTE e apoiando esse movimento!!! Vamos todos alunos e ex-alunos da rede pública e privada lutar por eles que merecem todo nosso respeito e admiração e estão nas mãos de políticos que não confio e de uma polícia violenta e despreparada!", legendou.
Ela ainda postou uma foto fofa de sua filha, Bruna Luz, de 1 ano e 10 meses, que também aderiu ao protesto.
Engajados, ainda participaram do protestoLucas Romano, Julio Oliveira e Lana Hodes.
Esta não é a primeira vez que famosos se manifestam nas redes sociais. Em junho, durante as manifestações que tomaram conta do país, nomes como Thaila Ayala, também foram às ruas e usaram as redes sociais para demonstrar sua insatisfação com o atual sistema político brasileiro.