Sophie Charlotte, no ar como Alice na novela "Babilônia", seu décimo segundo trabalho na TV, já está acostumada com o assédio. Na semana em que foi clicada exibindo o corpão em uma tarde de praia, a atriz contou em entrevista ao caderno "Ela" do jornal "O Globo", neste sábado (4), que aprendeu a lidar com as repercussões da fama.
"Eu fiz as pazes cedo com essa coisa da exposição. A curiosidade gerada nas pessoas é uma resposta ao meu trabalho. Querendo ou não, eu fui atrás de uma profissão exposta. Poderia ter escolhido outra. Não deixo de fazer nada por causa disso, mas não vou dizer que seja uma coisa que eu adore", contou Sophie.
Fotografada várias vezes em momentos também ao lado de Daniel de Oliveira, o ator de quem está noiva, ela se definiu dona de uma personalidade introspectiva. "Eu acho que sou reservada com algumas coisas. É difícil de explicar. Não é uma questão de distância, é de sentir os terrenos", disse a atriz, que, embora tímida, empresta desenvolvura na pela de Alice da trama das nove da Globo e conta que adora ser fotografada profisisonalmente. "Acho o máximo fazer fotos. Nunca fui modelo, mas as admiro por conseguirem colocar toda a energia numa só imagem".
Sophie fala sobre maturidade e aponta lado negativo de ser celebridade
"O bacana de ser mulher é que a gente amadurece muito em grupo, com a mãe, avós, tias", declarou a atriz, nascida na Alemanha, país onde morou até os 8 anos. Filha de alemã com pai nordestino - que inclusive cuida dos seus cabelos, Sophie atribui à família o seu amadurecimento. "É um processo muito coletivo. E eu tive mulheres maravilhosas por perto. Não estava sozinha no processo de transformação do meu corpo, da minha cabeça".
À publicação, a artista também admitiu que há momentos em que a fama pode incomodar. "As perguntas, hoje em dia, dificilmente falam sobre o que eu estou passando com a personagem ou sobre a novela. É sempre a minha opinião sobre alguma coisa. E isso, às vezes, só diz respeito a quem realmente me conhece".
Perto de completar 26 anos no próximo 26 de abril, Sophie não pensa na velhice como um problema, e diz almejar viver muito: "Minha relação é de abraçar quem eu sou e não me comparar. Não tenho medo de envelhecer; tenho medo é de não envelhecer. Eu quero é viver", disse a atriz, que tem brilhado em cenas como Alice na novela "Babilônia". Na trama, a personagem já se prostituiu após se envolver com o agenciador de mulheres, Murilo (Bruno Gagliasso), mas os autores da novela voltaram atrás e darão um novo rumo à persoangem da atriz.