Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros estão oficialmente noivos! Juntos desde 2014, quando se conheceram nos bastidores da novela "Alto Astral", os atores foram crescendo no relacionamento, passaram a morar juntos e agora estão prontos para o casamento. "Foi uma conversa muito tranquila e franca nossa na qual falei que realmente estava na hora de darmos esse passo. Não foi uma decisão tomada por impulso. Cada vez mais estou entendendo que passos importantes a serem dados na vida demandam muita clareza e lucidez", contou a apresentadora à "Vogue". E o amor está no ar! Tati Dias e Gui Leão estão mantendo romance fora de "A Fazenda 11", Manu Gavassi engatou compromisso com empresário, e Camila Pitanga está namorando a artesã Beatriz Coelho.
Segundo Sophia Abrahão, cuja semelhança com Marina Ruy Barbosa é apontada pelos fãs, o pedido não aconteceu da forma padrão em que o noivo fica ajoelhado. "O Sérgio sabe que essa tradição não é algo que eu preciso ter. Eu quero mesmo é ser feliz em meu relacionamento, construir algo saudável e positivo para nós dois. É desse esforço que preciso", explicou a ruiva, que já tem a aliança de casamento idealizada: "Quero fazer parte desse momento também. Imagino algo simples e delicado, sem muita ostentação. Algo para representar o que somos como casal, que tenha a ver conosco".
Em mais de quatro anos de relacionamento, Sophia Abrahão já se sentia casada com Sergio Malheiros. "Não tenho problema com essa questão. Nós também não somos um casal muito tradicional de querer essa cerimônia (...) Acho que se a gente for mesmo fazer essa cerimônia vai ser algo mais íntimo, para a família, um jantarzinho. E ainda não tem data e a gente nem fica muito pensando nisso", comentou no fim do ano passado.
A artista acredita que o importante sobre o casamento é não se render à convenção: "Acho que o feminismo me mostrou essa liberdade seja no casamento, em não casar, em ter filho ou não ter filhos". Aos 28 anos de idade, Sophia Abrahão se viu muitas vezes sendo cobrada para oficializar o quanto antes o compromisso com o namorado. "Ainda há essa cobrança com a mulher: 'quando ela vai casar, quando ela vai ter filhos, quando ela vai ter o segundo filho'... A cobrança não para. Mas acho que a gente está mudando isso aos poucos ou tentando mudar", contou.
(Por Rahabe Barros)