![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/31/76/34/@/3585612-novela-salve-se-quem-puder-alan-thia-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Segunda fase da novela "Salve-se Quem Puder" terá uma decepção amorosa para Alan (Thiago Fragoso) quando o advogado se declarar a Kyra (Vitória Strada). Na primeira temporada da trama das sete, exibida entre janeiro e março de 2020, patrão e babá foram reforçando os laços aos poucos até o rapaz roubar um beijo da mocinha. As informações são do portal "ArteBlitz" e o folhetim volta a exibir capítulos inéditos nesta segunda-feira (17).
Após defender Kyra, babá de seus filhos mais novos, quando Petra (Bruna Guerin) a obriga a usar uniforme, Alan diz que precisa conversar com ela e revela saber que a atrapalhada sobrevivente escutou diálogo dele com a vilãzinha. A amiga de Luna (Juliana Paiva) vai tentar mudar de assunto dizendo que por ser distraída nada escutou. Na conversa com Petra, Alan terá admitido estar apaixonado por Kyra.
E é após muito insistir que Alan arranca a verdade de Kyra: ela ouviu sim sua confissão. Diante disso, o advogado se declara. "Então eu vou falar diretamente olhando nos seus olhos... Cleyde... Eu tô apaixonado por você", dispara. "Não, Alan, cê tá enganado... Cê deve estar confuso... A sua esposa faleceu há um ano, deve ser carência, é isso", retruca a ex-noiva de Rafael (Bruno Ferrari).
O pai de Tarantino (Daniel Rangel) concorda, mas pondera. "Mas eu sei o que eu tô sentindo... Não foi por carência que eu comecei a gostar de você. Vai dizer que cê nunca percebeu?", pergunta. "Eu percebi sim... Quer dizer, às vezes... Quando a gente ficava perto, sozinhos... Eu sentia que alguma coisa diferente tava acontecendo", diz a sobrevivente. "Eu fui te conhecendo melhor e descobri a mulher incrível que você é", elogia o viúvo.
Alan segue elogiando a babá dos seus filhos e pede desculpas por ter feito, sem querer, achar que ela retribuía os sentimentos. "Mas isso acontece, a gente não escolhe. Cê só tem culpa de uma coisa... De ser como cê é... O seu jeito, a sua maneira de sorrir, de ver a vida... Cê não me deu escapatória a não ser me apaixonar por você", afirma o advogado. "Que lindo! Cê é tão especial, Alan... Um homem daqueles que a gente não encontra mais... Mas é que...", responde Kyra.
Sentindo que levará um novo fora, Alan diz que saberá lidar com o "não". Só que Kyra lhe dá uma ponta de esperança ao afirmar que ele também a abalou. Contudo, corta de vez as esperanças do viúvo. "Até podia... Se eu... não tivesse apaixonada por outro", dispara.
Alan pede desculpa, diz que desconhecia que Kyra tinha namorado e é franco com a babá. "Então só me resta desejar que cê seja feliz com essa pessoa... Cê merece toda a felicidade do mundo", fala, deixando Kyra aflita ao ficar sozinha. O final de Alan e Kyra segue aberto pois dois desfechos foram gravados.