![](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/13/82/86/@/1737056-joelma-participou-do-programa-da-sabrin-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
A separação entre Joelma e Ximbinha, em agosto de 2015, acabou virando caso de polícia com acusações vindas de ambos os lados. Mas durante apresentação solo no "Programa da Sabrina" deste sábado (1), Joelma garantiu que deu a volta por cima e que, mesmo solteira, está extremamente feliz. "Quem tem Deus é assim. A gente usa as coisas difíceis e faz disso um degrau", pontuou.
Segundo a cantora, ainda não está buscando sua cara-metade: "A minha cara-metade está por aí, qualquer hora dessas eu a encontro. Mas eu não procuro, não, vai vir naturalmente. Estou preparada". Mas ressaltou que espera alguém que goste dela como pessoa: "Não pode pensar na minha conta bancária". E explicou: "Eu aprendi uma coisa: a nossa felicidade não está em coisas ou em pessoas, está em nós mesmos. Somos seres humanos, infelizmente nós somos falhos, ou a gente vai decepcionar ou vão nos decepcionar".
Joelma briga na Justiça com ex-marido
O capítulo mais recente da separação entre Joelma e Ximbinha está na Justiça. De acordo com o jornal "Extra", a cantora está brigando para ter o acesso a uma mansão em um bairro nobre de São Paulo, que compraram quando ainda casados. "O requerido Cledivan (Ximbinha) emitiu ordem aos administradores do condomínio, proibindo o acesso de quaisquer pessoas ao imóvel", diz parte do processo, atualizado há um mês. Mas não para por aí, existem pelo menos mais quatro causas envolvendo o ex-casal, nas varas de São Paulo, Pernambuco e no Pará, onde vivem atualmente.
Outra ação seria sobre um "imóvel rural", como é descrito no processo. Nesse caso, o músico, no momento namorando com a pivô da separação, aparece como autor e Joelma como ré. Esse processo, no entanto, está correndo em segredo na Justiça pernambucana.