Em carreira solo desde o fim da dupla com Simaria, Simone Mendes é alvo constante de rumores sobre uma transição para uma carreira gospel. Evangélica assumida, a cantora já deixou claro que pretende, sim, cantar apenas canções religiosas. No entanto, esse é um plano para o futuro. A sertaneja voltou a falar do assunto em entrevista ao programa "Eliana", no SBT.
"Isso é um sonho, claro, de cantar pra Jesus. Mas quando o meu tempo na música se encerrar. Eu não gostaria de fazer as duas coisas. Não acho que seria interessante. Prefiro cada coisa no seu tempo", frisou Simone, que ainda completou que seguir a carreira gospel no futuro é sua missão: "É uma missão minha de viver essa promessa de cantar pra Jesus, o gospel".
Enquanto permanece como cantora sertaneja, Simone está no topo das paradas de sucesso com o hit "Erro Gostoso". Só no YouTube, a faixa já foi reproduzida mais de 123 milhões de vezes. Segundo a artista, as músicas do projeto "Cintilante", seu primeiro como solista, refletem bastante sua personalidade.
"Esse é o trabalho que tem a minha cara. Do meu jeito, é um trabalho simples, bonito, alegre e que vai mexer com o coração do povo. Com minha cara, com minha essência, com essa busca de me permitir fazer o novo, de me redescobrir, entender do que sou capaz e encontrar minha força", pontuou.