Simone enfrentou percalços em show com a irmã, Simaria, em Sumaré, São Paulo, nesta sexta-feira (5). No Dona de looks estilosos e de grifes, a cantora relatou que precisou driblar um problema do figurino: sua calça rasgou no palco e para remediar a situação amarrou um casaco na cintura. "Eu estava cantando, daí só vejo a Simaria falando: 'Simone, sua calça está rasgada na roda'. Eu digo: 'Oh, meu Deus do céu. Não é possível um negócio desse... Sempre acontece comigo'. Lá vai o povo da produção caçar blusa para eu poder usar. Eu então, amarrei um moletom na cintura para tampar o tiro na roda. A minha sorte é a minha calcinha é azul-marinho e a calça que eu estava era preta. Se não, se fosse branca, seria notícias nos programas de televisão. Ai meu Deus, que mundo é esse! Mas eu ligo? Ligo nada. Tem que entrar na onda. O duro era se estivesse sem calcinha, né? Aí, a marreta ia cair do cabo. Mas estava tudo sob controle. Faltavam 5 músicas para acabar o show, mas sobrevivi", contou no Instagram.
No início da semana, Simone divulgou o novo DVD, "Aperte o Play", e, durante coletiva de imprensa, admitiu ter autoestima baixa. Em conversa com os jornalistas, sertaneja contou que não tem coragem de colocar biquíni por causa do corpo. "A minha autoestima é muito baixa... Não tenho coragem de botar um biquíni, nem com reza. Eu resolvi agora cuidar da minha saúde, vou tentar mais uma vez e eu espero em nome de Jesus que de certo dessa vez para eu colocar um fio-dental babado. Eu tenho na minha casa muita roupa guardada de quando eu usava 36 e eu tenho um desejo enorme de voltar a usar, pela minha saúde mesmo", falou a irmã de Simaria, que incentiva a artista a se cuidar: "A gente sempre fala para ela que ela é linda, só precisa malhar um pouquinho, mas é para cuidar da saúde".
Em outra ocasião, Simone explicou o motivo de sua luta contra a balança: "Eu estava analisando aqui e percebi que estou bem gordinha, né? Mas a verdade é que quando engravidei do Henry, ganhei 20 kg na minha gravidez. Acho que já falei sobre isso antes, só que o problema é que não consegui perder estes quilos. Não consegui amamentar o Henry. Não tive leite. Isto dificultou ainda mais o meu processo de emagrecimento. O pior é que já tentei várias vezes ser fitness, mas não consigo. No meio do caminho, sempre acabo desistindo. Fico muito cansada e ofegante. Quando o peso vai muito além, é nesse momento que o bicho pega. Sinto muito o joelho. Fui ao médico que me pediu uma bateria de exames. Após esse procedimento, me encaminhou para um nutricionista. Ele verificou que eu estou com uma porcentagem de gordura altíssima. Não preciso fazer uma dieta muito rigorosa, mas tenho alguns elementos específicos que gosto junto com um suplemento alimentar", relatou.
(Por Patrícia Dias)