Simone Mendes encerrou a dupla com Simaria em agosto deste ano depois de um período longo de polêmicas. Com a carreira solo iniciada e já na estrada com o novo show, a sertaneja participou do "PodCats" e falou sobre a possibilidade de retomar a parceria com a irmã.
Simone foi categórica ao descartar um retorno da dupla sertaneja com Simaria. "Veja só, eu acredito que o que tem para mim e você tá escrito, tá nas mãos de Deus. A realidade minha e da minha irmã, hoje, é que o ciclo se encerrou. Agora é a minha história, Simone Mendes, e a história dela. Não tem Simone e Simaria, só vai ficar guardado no coração das pessoas o que nós vivemos. O trabalho e as músicas vão permanecer pra sempre pra vocês continuarem ouvindo", frisou.
No entanto, ainda há esperança para os fãs das coleguinhas. Simone não descartou futuramente uma turnê pontual, como fizeram Sandy e Junior, em 2019. "Se for da vontade de Deus, dez anos depois, um projeto como Sandy e Junior fizeram, não sei. Mas voltar a dupla... O ciclo se encerrou", justificou.
Simone e Simaria anunciaram o fim definitivo da dupla com uma nota divulgada nas redes sociais de ambas. Segundo o marido da irmã caçula, Kaká Diniz, o clima foi de choro no dia em que o comunicado foi lançado.
"No dia em que elas soltaram a nota... Parece assim... Quando sai a nota virou um clima de funeral, cara. Simone chorando muito, Simaria também, talvez chorando muito, com certeza em casa. Ela falou para a Simone que estava chorando muito, não deve ser fácil para as duas", revelou, em entrevista ao podcast "O Poder do Network".