Embaixadoras da Festa de Peão 2019, Simone e Simaria homenagearam Barretos com um ensaio fotográfico country. As cantoras assumiram o posto até então ocupado por homens desde sua criação em 2010. Em conversa com o Purepeople, as Coleguinhas contam o que o título representa para a dupla. "Ser embaixadora representa muito. É uma conquista para nós mulheres. É a luta pelos nossos direitos e espaço igualitário. Estamos felizes em sermos as primeiras e, com certeza, virão muitas outras a partir deste ano", afirma Simone.
Segundo Simaria, ela e a irmã não sentiram pressão por serem as primeiras mulheres na função. O anúncio foi feito em abril, quando a dupla revelou a novidade nas redes sociais. "De forma alguma. Fomos bem recebidas com muito carinho respeito por todos. Os nossos fãs vibraram com a gente", fala. Simone destaca também a importância da representatividade das mulheres na música sertaneja: "As mulheres fazem um trabalho tão bonito e igualitário aos homens. Prova disso é sermos as embaixadora de Barretos, o maior rodeio da América Latina. Isso é muito importante para o mercado e temos a certeza que virão outras para serem homenageadas".
Sinônimo de sucesso, Simone e Simaria foram surpreendidas com a entrega de duas grandes premiações: álbum de platina de "Aperte o Play" e single de diamante de "Qualidade de Vida", que conta com feat de Ludmilla, no programa "Música Boa", do Multishow. "Foi uma surpresa imensa, incrível! Vivemos um momento muito especial em nossa carreira. Estamos realizadas. Esses prêmios chegam para coroar uma nova fase de Simone e Simaria, um recomeço após a minha fase ausente. 'Aperte o Play' veio para trazer ainda mais alegria em nossas vidas. Só temos a agradecer a todos os fãs", declara Simaria.
As irmãs entregam ainda como se sentem em saber que estão entre as cantoras mais ouvidas do Brasil. "Orgulho. Trabalhamos muito para levar a musica e alegria para o público. Este é o maior reconhecimento que podemos ter", declara Simaria. "É muito alegria para os nossos corações. É muita benção em nossas vidas. Nós só temos que agradecer a Deus e a todos os nossos fãs. Sem eles, nada faz sentido!", completa Simone.
Sucesso no cenário nacional, a dupla deseja alcançar um espaço no exterior. "É um sonho e já estamos conseguindo realizar um pouquinho dele. Já gravamos com três artistas internacionais – Laura Pausini, Karol G e Joey Montana. Queremos cada vez mais levar a nossa música para fora do país também", ressalta Simaria. Apesar da consciência da fama, as Coleguinhas mantêm a simplicidade. "Continuamos as mesmas meninas de Uibai, simples e com força para correr atrás do que sonhamos. O que mudou é que hoje, graças ao nosso trabalho, podemos ter uma qualidade de vida melhor para nós e nossas famílias", explica Simone.
(Por Patrícia Dias)