A noite de quarta-feira (24) foi de emoção para a duplaSimone e Simaria. As duas fizeram uma participação especial no show de Felipe Araújo , que se envolveu em uma polêmica por ter dormido ao volante, no lançamento da 64ª Festa do Peão de Barretos. Além de cantarem, elas também receberam a faixa de embaixadoras do festival que acontece do dia 15 ao dia 25 de agosto no Villa Country, em São Paulo. As irmãs são as primeiras mulheres a receberem a homenagem desde que o rodeio foi criado, há 9 anos. O evento é considerado o maior rodeio da América Latina e tem apresentações de diversos cantores sertanejos.
Para a ocasião as cantoras sertanejas investiram em um pretinho nada básico. Simone usou um body de renda com decote profundo com uma pantalona de paetê preto, um cinto com fivela dourada e, para completar, um maxi blazer. Já Simaria usou um vestido longo preto com mangas compridas com um recorte no bustos deixando evidente um sutiã bordado com pedras pretas. As duas já têm o costume de usarem looks ousados para realizarem seus shows.
O posto de embaixadoras é um grande feito para as sertanejas. Em uma entrevista, elas exaltaram a importância do título. "Esse título é mais uma conquista para nós, mulheres. Só tivemos homens ocupando o posto e, agora, chegou a nossa hora. Somos as primeiras (embaixadoras), mas tenho certeza que teremos muitas outras, afinal é muita mulher talentosa nesse mercado que merece o posto também", destacou Simaria. "Tenho certeza que faremos bonito e honraremos o posto", declarou Simone.
O título de embaixadora para a dupla gerou conflitos no mundo sertanejo. Desde 2017, Gusttavo Lima é o embaixador de Barretos e, neste ano, ele perdeu o posto para as irmãs. A questão é que essa mudança não agradou alguns cantores. Maraisa, dupla de Maiara, manifestou sua opinião no Twitter e diminui a conquista delas. "Miga, nem se me convidassem! Quem é que quer o que ninguém quer mais nem de graça? Embaixador só tem um! Gusttavo Lima", alfinetou a cantora.
Ao contrário de Maraisa, Marília Mendonça saiu em favor de Simone e Simaria e postou em sua conta na rede social Twitter. "Women support women (mulheres apoiam mulheres)", disse, mas apagando a publicação logo em seguida. Posteriormente, Simone minimizou a polêmica e até revelou ter recebido uma ligação de Maiara. "Na verdade, foi uma surpresa para gente a Maraisa ter feito aquele comentário. Depois a Maiara me ligou pedindo desculpas pela irmã, e depois a outra (Maraisa) também me ligou se explicando e dizendo que na verdade o problema dela não era com a gente, mas com o dono do evento, que tinha prometido o título (de embaixadoras) para elas e acabou passando pra gente", explicou.
(Por Pyetra Santos)