Simone veio a público pela primeira vez depois que Simaria deixou de seguir a irmã e muitas outras personalidades famosas nas redes sociais. Sem entrar em detalhes sobre a crise que assola a dupla, que traz rumores até sobre ameaças com polícia, a mãe de Henry e Zaya expôs uma noite maldormida após o unfollow vir à tona.
"Bom dia! Deus é bom, sabia? Deus é bom todo tempo. Eu continuo crendo nisso. Não dormi bem. Acordei de madrugada, depois fui dormir, aí acordei 6h e pouca. Enfim... E agora vou procurar um filme pra dar uma assistida", disse Simone.
De acordo com a colunista Keila Jimenez, do R7, a equipe de Simone e Simaria não tem agendado novos shows e os espetáculos já marcados para os próximos meses correm risco de cancelamento. Contratos comerciais da dupla também foram suspensos.
Por fim, a publicação ainda afirma que Simaria estaria à procura de uma auditoria e uma equipe de advogados para cuidar de questões contratuais com a irmã. A reportagem do Purepeople entrou em contato com a assessoria de imprensa das sertanejas para solicitar esclarecimentos sobre estas informações, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
A crise pública entre Simone e Simaria se alastra há dois meses. O primeiro sinal de que havia uma rusga aconteceu no "Programa do Ratinho", quando elas protagonizaram um bate-boca diante da plateia da atração.
No mês seguinte, um atraso da irmã mais velha para um show no São João de Caruaru causou mais um desconforto em cima do palco. Dias depois, Simaria concedeu uma entrevista em que reclamava do comportamento de Simone. Na mesma semana, ela anunciou afastamento dos palcos para cuidar da saúde e, desde então, ainda não retornou.