O nome de Simaria voltou a render polêmica na noite desta quarta-feira (13) depois que fãs notaram que ela deixou de seguir a irmã, Simone, e o perfil oficial da dupla no Instagram. O unfollow aconteceu em meio ao afastamento dos palcos, oficializado dias depois de a crise entre as duas ganhar novos capítulos por conta de um atraso em um show e uma entrevista polêmica ao jornalista Leo Dias.
No entanto, Simone não foi o único alvo da irmã. A sertaneja fez uma limpa e deixou de seguir vários perfis de famosos no Instagram. Entre os artistas da música, Zé Felipe, Wesley Safadão, Ludmilla, Juliette e Claudia Leitte foram alguns dos nomes que Simaria não quis mais ver na timeline.
Os influenciadores foram os que mais ganharam unfollow: Gkay, que compareceu à festa de 40 anos da cantora, Virgínia Fonseca, Carlinhos Maia, Camila Loures, Álvaro, Lucas Guedez, Lucas Guimarães e Rafa Uccman estão entre os nomes. Sobrou, também, para Ana Hickmann, que, recentemente, comandou uma coletiva de imprensa da dupla. Ao todo, a cantora deixou de seguir 59 perfis nas últimas horas.
Na madrugada desta quinta-feira (14), Rafa Uccman saiu em defesa de Simaria após deixar de ser seguida pela cantora. A influenciadora ainda pediu que os internautas não proferissem discursos de ódio contra a sertaneja após o ocorrido.
"Ela pode estar passando uma fase ruim, onde só quer tomar distância e se afastar. Entendo que pode haver outras maneiras de resolver isso, mas cada um lida de uma maneira e se esse foi o jeito dela, só nos resta dar esse tempo pra ela se cuidar, se acalmar e fazer o que ela acha melhor. Então, por favor, não vamos tacar 'hate' em alguém que pode estar passando uma fase cinza", disse Rafa.