Desde que anunciou a pausa na carreira, Simaria viu o nome envolvido em algumas polêmicas. A última delas surgiu após o jornalista Thiago Sodré dizer que a cantora teria se interessado pelo cunhado, Kaká Diniz, e que esse teria sido um dos motivos da separação da dupla com Simone.
Na segunda-feira (08), Kaká Diniz usou as redes sociais para falar sobre as polêmicas familiares. Na ocasião, o empresário respondeu a uma caixinha de perguntas de um fã se mostrando incomodado com o que está sendo dito. "As consequências disso são incalculáveis e não têm volta. Por isso, aqueles que criam mentiras pagarão por cada uma delas", escreveu Kaká.
Já nesta terça-feira (09), Simaria fez uma publicação enigmática em seu perfil no Twitter. "Pequenas coisas, podem se tornar grandiosas, quando pesadas em nosso coração. São nos detalhes que a vida se revela", escreveu a cantora como legenda em uma foto tirada no espelho.
Após assumir os compromissos da agenda da dupla, Simone também anunciou um afastamento dos palcos. A notícia foi dada pela própria cantora em suas redes sociais.
"Eu cumpri toda a agenda de junho e julho. Peguei uma folga pra descansar o juízo e aproveitar as férias do meu filho", disse Simone, que garantiu que muito em breve já estará de volta aos palcos. No entanto, sobre Simaria, ela não tem tanta certeza assim. Perguntada sobre o retorno da irmã, ela foi categórica: "Ainda não sei".
Simone também foi perguntada sobre fazer uma carreira gospel, especulação que a ronda desde que ela trocou o nome nas redes sociais. Mais uma vez, a sertaneja foi curta e grossa e respondeu com um sucinto "Não" quando questionada sobre se lançar como estrela da música evangélica.