Simone e Simaria já deram inúmeros indícios de que a relação entre elas não anda nada bem. Entre os fatos que ajudaram a reforçar a hipótese, estão uma discussão pública em um programa de TV, uma entrevista repleta de acusações, cancelamento de shows e até rumores de briga com ameaça de polícia. No meio da confusão, estão os fãs da dupla, que ainda seguem rodeados de incertezas sobre o futuro da dupla.
+ Simone em carreira gospel? Cantora abre o jogo sobre possibilidade
De acordo com o coluna Leo Dias, do Metrópoles, o maior empecilho para o fim da dupla Simone e Simaria é o contrato com a gravadora Universal Music, firmado desde 2015. A publicação afirma que não existem cláusulas sobre separação, mas, sim, questões sobre a entrega dos álbuns e a imagem das artistas.
Ainda segundo o jornalista, para prosseguir em carreira solo, Simone e Simaria precisariam firmar novos contratos individuais, o que acarretaria em uma perda financeira, visto que os valores não seriam os mesmos. A coluna ainda afirma que nenhuma das duas estaria disposta a tal prejuízo.
Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, Simone não quer tomar nenhuma decisão sobre a carreira até que a irmã volte à ativa. "Simone entende que a irmã precisa de um tempo para ela. Entende que ela precisa se cuidar", afirmou uma pessoa próxima.
No entanto, uma atitude de Simone reforçou as suspeitas de que há a intenção de uma carreira solo. No mês passado, a sertaneja alterou o user do Instagram para @simonemendes. Durante anos, ela utilizou o nome @simoneses. As três últimas letras eram uma sigla para Simone & Simaria.