Depois de gerar grande repercussão ao ser declarada 'sapiossexual' por revista, Simaria entrou em uma nova polêmica envolvendo o nome da irmã, a cantora Simone Mendes, que estreou recentemente a carreira solo. As duas anunciaram o fim da dupla sertaneja em agosto de 2022 e, ao que tudo indica, a relação segue estremecida entre elas.
Em recente entrevista ao site 'Quem', a famosa, conhecida por apostar em looks ousados, fez um desabafo sincero a respeito das críticas que recebe na web por suas roupas curtas. Apesar de não ter citado nomes, internautas acreditam que a indireta teria sido direcionada a Simone, que já se mostrou incomodada com suas produções sensuais.
"Acho que essa galera que xinga é porque não pode fazer o mesmo que eu faço. É porque, às vezes, está dentro de casa e tem um marido que não deixa e a saia tem que ser abaixo da canela, é porque tem religiosidade demais, é porque acha que um decote vai mudar a essência de uma pessoa", iniciou Simaria.
E completou: "Quando, na vida, um decote, um biquíni vai mudar a essência e o caráter de uma pessoa decente? Acordem, por favor! Ninguém pode mexer em essência e caráter. Não é por causa de um decote, de uma roupa curta que a gente vai mudar a essência bacana que a gente tem, gente! Pelo amor de Deus! O povo tem que acordar, tem que parar com isso", concluiu ela à 'Quem'.
Com a repercussão da fala de Simaria, internautas comentaram nas redes sociais que o recado da cantora foi, entrelinhas, para a irmã, Simone. "Quer ibope, isso sim", declarou um. "Enquanto a mana decola na carreira, ela quer 'tentar' chamar a atenção", disse outro.
Para marcar a nova fase de sua carreira na música, Simone apostou em uma mudança bem sutil e significativa em seu visual para o lançamento do EP "Cintilante", seu primeiro trabalho oficial após anunciar o fim da dupla sertaneja com Simaria.
Os novos looks adotados por Simone, no entanto, parecem não ter agradado parte dos fãs. A esposa de Kaká Diniz foi alvo de críticas por escolher uma roupa decotada para curtir o Carnaval de Salvador.
"A hipocrisia começa quando reclamava do decote da irmã, mas é cristã e está no carnaval, é aquele ditado né, não julgue para não seres julgado!", comentou uma internauta. "Se fosse a Simaria com esse macacão estava sendo detonada", disparou outra.