Simaria agitou as redes sociais na noite deste sábado (18) ao publicar um clique da viagem que fez às Ilhas Maldivas em julho. Na imagem, registrada pelo espanhol Vicente, marido da artista, ela aparece só com a parte de baixo de um biquíni branco fio-dental, fazendo topless em uma piscina de frente pro mar. "Pelos olhos dele", escreveu na legenda do clique sexy. Em pouco tempo a foto foi curtida por milhares de fãs, que ressaltaram a beleza e a boa forma da sertaneja. Brincalhona, Simone comentou, arrancando gargalhadas dos internautas: "Em nome de Jesus, mergulhe logo pra ninguém ver!".
Depois de enfrentar uma tuberculose ganglionar, que a deixou quatro meses afastada dos palcos, Simaria está cuidando de perto de sua saúde. Em seu Stories ela se filmou no fogão, preparando sua comida. "Eu estou aqui fazendo minha própria comidinha. Carne moída pra comer durante o show porque eu preciso estar sempre bem alimentada e um sopão daqueles", mostrou. "Estamos aqui trabalhando pra comer uma comida mais saudável. A estrada tem maltratado muito a gente, mas nós vamos domar ela", falou. Em entrevista recente ao Purepeople, Simaria contou que após ter emagrecido muito durante o período em que ficou doente – ela passou dos 49,5 kg para 42 kg – se conscientizou sobre a importância de uma boa alimentação. "Agora como regularmente, eu não bebia água, estou bebendo e é um pecado dizer isso. Simone não bebe água até hoje. Mesmo comigo adoecendo. Não estão me obrigando a comer, coloquei na minha cabeça que preciso de comida para o meu corpo ficar bem. Me conscientizei. Não é para ficar gostosa, é pela saúde", falou.
Depois de ficar com a saúde seriamente abalada, Simaria retomou sua carreira, mas com cautela. "Cheguei a 42 quilos e só recuperei 2,700 kg. Coloco uma roupa que dá uma tapeada, mas meu corpo não está do jeito que estava. A prioridade é meu descanso e minha comida. Se eu estiver em um show e precisar ir embora eu vou, ainda não estou curada. Meu médico me liberou para fazer 2, 3 shows por final de semana. Sem excesso. Se não for assim não posso mais, não posso entrar em uma pilha de trabalho como era, se não eu posso morrer", afirmou. Emocionada, Simone relembrou os momentos difíceis pelos quais passou por causa do excesso de trabalho: "A primeira coisa que eu fiz, na verdade, foi desligar todos os telefones que eu tinha. Me desliguei de todas as redes sociais. Eu quis me afastar do mundo louco que a gente estava vivendo, porque eu queria ter a sensação de como é realmente voltar ao passado. Saber como é ter uma vida totalmente natural. A cada dia que passava, eu estava com o trabalho me consumindo muito. Eu tinha mais consciência que tinha uma parte que era real e uma outra que não estava me fazendo bem! Por isso, eu precisava me desligar do mundo. Mesmo sabendo o sofrimento da Simone cantando só, eu também estava sofrendo muito em cima de uma cama. Eu fiquei 18 dias internada. Para mim, naquele momento, a única coisa que importava era eu ficar bem, a minha saúde. Minha vida inteira, eu sempre trabalhei em prol da gente e com todo amor e dedicação. E eu não parei antes com medo de deixá-la sozinha".