Simaria está de férias nas Maldivas com o marido, Vicente, e os filhos, Giovanna e Pawel. Em seu Instagram, nesta quinta-feira (5), a sertaneja destacou a importância de descanso após enfrentar uma tuberculose ganglionar: "Às vezes é preciso parar! Parar pra se cuidar e refletir. Olhar com a razão, e não com o coração. Sempre me entreguei a tudo que faço, doando o máximo de mim e, muitas vezes, cheguei a esquecer que aqui existia uma pessoa que precisava olhar pra si mesma e se colocar em primeiro lugar. Foi preciso ficar doente pra entender isso mas, hoje, estou aqui pra agradecer a Deus por cada coisa que ele concede em minha vida. Agradeço a ele por nunca, nunca, me deixar só. Por sempre cuidar de mim e de todas as pessoas que eu amo.".
Segundo a irmã de Simone, a viagem foi importante para a saúde e a família: "Esses dias aqui em Maldivas foi como um remédio para a minha saúde e minha alma. Há anos que não conseguia ficar grudada com a minha família, eu só trabalhei. Sabe, a frase que a gente mais escuta é 'aproveite esse momento da carreira de vocês' e, com isso, acabamos esquecendo que a vida é muito mais simples do que se pode imaginar. Esse tempo foi sagrado pra mim. Nunca esquecerei de tudo que passei e de tudo que aprendi. Obrigada, senhor, pela família magica que contruí. Obrigada, senhor, por ser tão maravilhoso comigo. Eu te amo, Deus!".
Para o "Fantástico", Simaria detalhou a doença e como descobriu o diagnóstico: "Minha língua secava, eu não respirava direito. Não sei como consegui fazer. Eu voltava pro camarim o tempo todo porque minha pressão baixava. Então eu voltava para o camarim, colocava sal na boca e voltava. Eu entendi que era hora de ir pra casa e procurar um médico". A cantora ainda disse que passou por momentos complicados: "Peso 50 quilos e eu caí pra 42. Eu não podia pegar meu filho no colo porque eu não tinha forças. Ele tem 2 anos e meio e ficava pedindo pra mamar".
(Por Tatiana Mariano)