Silvio Santos , que nos deixou no último sábado (17), aos 93 anos, foi sepultado no domingo (18) em uma cerimônia judaica, que era o seu desejo em vida. Também enquanto estava entre nós, o apresentador não escondia seus segredos de beleza e apreço por cirurgias plásticas.
Sempre vaidoso, Silvio Santos, que morreu em decorrência de uma broncopneumonia, não escondia suas plásticas. Em 2018, ele confessou durante o seu programa apresentado no SBT que havia feito três intervenções em seu rosto:
"Eu já fiz três plásticas no rosto, na barriga eu não fiz. A primeira fiz com 40 anos, a segunda fiz com 60, a terceira...", disse ele, sem completar, mas que aconteceu por volta dos 79 anos, na região das olheiras. Apesar das plásticas, o comunicador se recusava a fazer botox.
Segundo o apresentador, ainda, o médico o proibiu de fazer uma quarta intervenção por volta daquele ano (2018): "Agora quero fazer uma outra, mas o médico disse que posso virar defunto e não quer fazer", confessou o apresentador, que tinha um truque secreto nos seus aviõezinhos.
Outra coisa que Silvio Santos tinha apreço era por seus cabelos pintados. O apresentador tinha os fios brancos há algum tempo, mas recorria ao salão do amigo Jassa Santos de 15 em 15 dias para retocar sua tintura.
"Cuidar do cabelo é melhor que operação plástica. Eu, assim, estou um velho de noventa e um anos de idade, o cabelo está todo branco. Quando chego aqui, saio um jovem", brincou Silvio em uma ocasião, embora vez ou outra tenha apresentado seu programa no SBT com os cabelos brancos.
Já as unhas das mãos eram cuidadas todas semanas, enquanto as do pé também seguiam o cronograma de 15 em 15 dias. A saúde física também era uma preocupação de Silvio Santos, já que o apresentador fazia exercícios em casa quando conseguia e também se dedicava a uma dieta low carb quando sentia ter engordado.
Em 2020, a filha Cintia Abravanel, uma das herdeiras de sua imensa fortuna, falou sobre a saúde do pai, que na época tinha 90 anos: "O papai tem uma saúde mental incrível e o corpo também. Ele reclama que não gostou de brincar de ficar velho porque dói o joelho, dói isso, dói aquilo. Mas ele continua caminhando, brincando com os cachorros".