Silvero Pereira estreou na TV na pele de Elis Miranda, uma cantora travesti, na novela "A Força do Querer" (TV Globo), de 2017. Hoje em dia, porém, o ator não aceitaria interpretar uma personagem com esse perfil.
"Hoje eu não faria a Elis Miranda, muito provavelmente. Porque eu também me reeduquei sobre essa história, e a gente precisa estar de acordo com as lutas e as causas. Depois de 'A Força do Querer', eu não aceitei mais nenhum personagem trans/travesti, e inclusive deixei de fazer meus espetáculos por causa disso", declarou o intérprete de Zaquieu no remake de "Pantanal" em entrevista ao podcast Papo de Novela.
Silvero refletiu sobre o acesso de pessoas trans ao mercado. "Eu fui entendendo, sendo informado e compreendendo essa questão dentro do mercado. Se a gente aceita, a gente está impedindo o mercado de ir em busca dessas pessoas. Hoje, nós não vivemos num mercado em que exista proporcionalidade", comentou.
Silvero Pereira revelou o desejo de interpretar personagens heterossexuais na TV. "Não é porque eu sou um ator assumidamente LGBT e porque estou claramente LGBT nas minhas redes e em todo lugar que eu vou, que eu não sou capaz de fazer um personagem hétero, que fuja da minha sexualidade", disse.
"Espero que o mercado seja um pouco mais inteligente nesse aspecto, que o mercado passe a fazer convites para mim que não sejam só para defender minha causa", torceu.