É tempo de festas juninas, aquela época boa do ano quando é hora de vestir roupa quadriculada, usar chapéu de palha e dançar quadrilha! E para entrar no clima, que tal relembrar os personagens caipiras das novelas, e ainda falar de astrologia? Pegamos o caminho da roça, veja quem representa o seu signo!
Impulsivo como um típico ariano, Petruchio (Eduardo Moscovis) vivia às turras com Catarina (Adriana Esteves). Mas apesar das brigas, a paixão do fazendeiro ardia como o fogo de áries.
Teimosa como uma boa taurina, a personagem de Elizabeth Savala repetia sempre aos berros que seu nome é Cunegundes, toda vez que a chamavam pelo apelido de "Dona Boca de Fogo". Fascinada por uma vida de luxo, ela também estava sempre interessada em boa comida, como os nativos do signo de touro.
A doce caipira vivida por Camila Queiroz tinha a curiosidade típica dos geminianos e passou a novela inteira querendo saber como era o "cegonho" que fica dentro das calças dos rapazes. Além disso, ela também ficou dividida entre Romeu (Klebber Toledo) e Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi) durante quase toda a novela.
Assim como os cancerianos, Mirna (Fernanda Souza) era uma moça doce e amorosa, apegada à família e sonhava em casar e formar a sua. Tanto que chegou até a fazer o casamento de sua para Doralice!
Que caipira melhor que um rei para representar o signo de leão? Vaidoso, Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), o protagonista de "O Rei do Gado", construiu um império no ramo agropecuário e comandava a família com pulso firme.
Metódica, a professora Lourdes (Carla Daniel) tinha orgulho em dizer que é virgem. Não, não astrologicamente falando. Ela tinha convicção que nunca se casaria, mas foi traída pelos sentimentos quando se apaixonou. Mas de tão comprometida com o movimento, escondeu o romance.
Cândido (Ricardo Tozzi) tinha a habilidade libriana da diplomacia. Sempre sorridente e afável, ele enrolava o tio e ia levando a vida no seu ritmo. Outra característica de libra era a flexibilidade: gostava de sertanejo, mas frequentava o conjunto de rock da cidade. Sem falar no charme de libriano, né?
Zelão (Irandhir Santos) era um típico escorpiano: misterioso e intenso. Chegava a dar medo, mas depois de se apaixonar, revelou sua sensibilidade. Ele passou por uma profunda transformação na trama, e transformação é justamente a essência do signo de escorpião.
Candinho (Sérgio Guizé) tinha o bom humor e o otimismo dos sagitarianos. Expulso da fazenda, não teve medo de cair na estrada e se arriscar. Também tinha o temperamento intempestivo de sagitário e protagonizou várias brigas com o vilão, para defender sua amada Filomena (Débora Nascimento).
De manicure a "dona e proprietária" do salão de beleza, Márcia (Drica Moraes) representa bem o empreendedor signo de capricórnio. Como dizia o seu bordão, ela é "chique, bem"!
Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) era o visionário que fazia de tudo para levar o progresso para a cidade. Pensando no bem coletivo, ele doou parte de suas terras para a construção da escola. Bem aquariano mesmo!
A doçura e amorosidade dos piscianos eram características fortes de Timóteo (Marcello Novaes), que era um caipira ingênuo, sensível e de bom coração.
(Por Samyta Nunes)