Com sol em gêmeos desde o último dia 21, está aberta a temporada de geminianos até 21 de junho, e ninguém melhor do que a Cibele (Bruna Linzmeyer), da novela "A Força do Querer", para representar o signo, formado pelos seres mais comunicativos do zodíaco! Regidos pelo elemento ar, assim como libra e aquário, e pelo planeta Mercúrio, a pessoa de gêmeos costuma ser chamada de "duas caras", uma injustiça com sua aguçada capacidade de adaptação.
Os nascidos sob o signo de gêmeos tendem a falar muito, adoram ficar por dentro das novidades, têm raciocínio rápido, a mente aberta e parecem estar sempre em movimento. Indecisos? Não é bem assim. Diferentemente dos librianos, que ficam na dúvida diante das opções, os geminianos querem tudo ao mesmo tempo agora. Isso se reflete na Cibele do início da novela, quando ela estava quase enlouquecendo com tantas coisas a serem resolvidas para o casamento. Com a ausência constante do noivo, ela tomava todas as decisões e providências sozinha.
Geminiano não fica de fora da famosa "rádio peão". Se tem algo rolando, ele quer saber e tem suas fontes para passar a informação. No caso de Cibele, mesmo tendo sido traída e abandonada pelo noivo, ela quis saber de todos os detalhes do casamento do ex com Ritinha (Isis Valverde) e colocou a melhor amiga Anita (Lua Blanco) como "repórter" para lhe contar tudo, além de fazer a transmissão em vídeo da cerimônia.
Acham que só escorpiano é vingativo? Não é bem assim. Pessoas de todos os signos podem querer se vingar, quando estão magoadas, mas a maneira com que essa vingança acontece é que faz toda a diferença. No caso de Cibele, nossa "geminiana-modelo", ela decidiu usar todo o poder da comunicação como meio de atingir Ruy (Fiuk), numa verdadeira vingança midiática. Teve mentira sobre gravidez, ensaio fotográfico sensual no estilo trash-the-dress e até um vídeo polêmico que viralizou. Com a sagacidade mental de gêmeos, Cibele foi esperta e virou o jogo a seu favor, evitando o papel de coitadinha que os geminianos odeiam.
Depois de uma viagem a Paris para chorar as mágoas, Cibele voltou para o Rio de Janeiro completamente diferente. A noivinha doce e dedicada de antes se tornou a ex vingativa e ácida que se diverte com qualquer incômodo que consegue causar. Bem-humorada, ela não perde a chance de alfinetar quando pode. E sobrou até para Joyce (Maria Fernanda Cândido), que sempre defendeu a nora. Falsiane? Duas Caras? Nada disso, essa é a capacidade de adaptação dos geminianos, que como camaleões se adequam às condições em que vivem, e têm na transformação como estratégia de defesa. Afinal, toda ação tem sua reação, não é mesmo?
(Por Samyta Nunes)