Ritinha (Isis Valverde) vai se tornar bígama, na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove a aspirante a sereia se casa com Ruy (Fiuk) no civil e no religioso, ainda sendo casada com Zeca (Marco Pigossi). A filha de Edinalva (Zezé Polessa) consegue documentos forjados com ajuda de um funcionário da igreja de Parazinho e escapa do teste de DNA a que Joyce (Maria Fernanda Cândido) pensa em submetê-la ainda durante a gravidez, para confirmar se o filho que espera é mesmo de Ruy.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando Ruy se dá conta de que está apaixonado por Ritinha e decide desmanchar o noivado com Cibele (Bruna Linzmeyer) às vésperas do casamento. Ele leva a paraense para sua casa e anuncia que vai se casar com ela. Até a data do casório, a moça passa a morar lá, apesar da reprovação de Joyce, que não se conforma com a decisão do filho.
Após uma passagem de 20 dias na trama chega o dia do casamento de Ruy e Ritinha, previsto para ir ao ar em 6 de maio. Eugênio (Dan Stulbach) apoia a escolha do filho e se oferece para entrar com a noiva e conduzi-la até o altar, mas Joyce não esconde seu desgosto. A mãe do noivo é contra a união no religioso e a festa, mas a noiva faz questão de se casar com tudo que tem direito, mesmo não tendo conseguido se divorciar de Zeca e estar omitindo essa informação. Contudo, cerimônia será discreta, realizada em uma capela e com poucos convidados.
Começa a cerimônia, e o Padre pergunta: "Ruy, é de livre e espontânea vontade que você aceita Rita Rosa Ferreira como sua esposa?". Ele responde sim, e Ritinha nem espera o fim da pergunta, já diz: "Ôxi, é sim também". Eugênio comenta com Joyce, enquanto o casal se beija: "Ele está feliz! É o que importa", e ela rebate, inconformada: "Aquela felicidade de transgredir, quando se tem essa idade. Eu estou enxergando mais à frente". Na festa, a noiva insiste para dançar carimbó, e a sogra fica constrangida.
(Por Samyta Nunes)