Gusttavo Lima e a sua produção se envolveram em uma polêmica na noite da última sexta-feira (20). Após o anúncio de cancelamento do show do cantor no "Assis Country Fest", evento realizado no Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira, no município de Assis, interior de São Paulo, um pequeno tumulto foi gerado.
Os fãs do sertanejo, que chegaram a pagar até R$ 90 pelo ingresso no camarote, exigiram a devolução da quantia. Os produtores locais garantiram o reembolso, mas não especificaram uma data. "Se não tem Gusttavo Lima, pelo menos tem o ônibus dele que está presente no evento. Acho que o ônibus que vai cantar no lugar dele", escreveu um fã na internet.
Segundo os organizadores, um problema de logística, não especificado, impediu a realização do show. A equipe da CNE Produções e Eventos - organizadora do Assis Country Fest - informa oficialmente que o show de Gusttavo Lima foi transferido e acontecerá em uma nova data, que será confirmada o mais breve possível. Problemas de logística dificultaram o acontecimento do show", declarou o comunicado oficial.
No entanto, há quem diga que a apresentação do cantor, namorado de Andressa Suita , foi cancelada por falta de pagamento. De acordo com Marlus Marcelus, um dos responsáveis pelos contratos de shows de Gusttavo, o sertanejo não cantou no evento por falta de pagamento. Inclusive, Marlus chegou a enviar uma notificação extrajudicial para os contratantes: "Considerando que a notificada não cumpriu com a obrigação de pagar, estabelecida na cláusula 2ª, e determinada na forma estabelecida na cláusula 3ª, do INSTRUMENTO PARTICULAR DE LOCAÇÃO DE SERVIÇOS DE APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA, não tendo pago, até a presente data, o valor integral do contrato".
Sobre os problemas com o cachê de Gusttavo Lima, a produtora, em comunicado oficial para o público, esclareceu: "Na tarde de ontem a equipe da CNE Promoção e Eventos recebeu a equipe de staff do cantor Gusttavo Lima em Assis as 16 horas no HD Plaza Hotel e recebeu a informação de que deveria ser pago o restante (aproximadamente 20% do cachê do artista), contrariando o combinado entre as duas partes no ato da contratação do artista para o show da última sexta-feira no Assis Country Fest, que previa o pagamento para até as 23:30 da noite do show."
No site "Assis City", o portal de notícias da cidade, uma nota informa que os demais shows do festival também foram cancelados. Entre as atrações programadas, estavam Chitãozinho & Xororó, Maria Cecília e Rodolfo e Guilherme e Santiago.
Recentemente, Gusttavo Lima assinou contrato com a agência publicitária de Ronaldo. A empresa do ex-craque passou a gerenciar a relação do cantor com o mercado publicitário, a planejar campanhas publicitárias e a coordenar o desenvolvimento de projetos especiais com os anunciantes.