Claudia Leitte foi criticada na web após provocar aglomeração em um show no estacionamento do Espaço das Américas, na Zona Oeste de São Paulo, no último sábado (27). Em vídeos divulgado no Instagram da própria cantora, é possível observar centenas de pessoas sem máscara, apesar de o uso do item de proteção ser obrigatório na cidade.
Em comunicado, a assessoria de Claudia informou que evento foi realizado "respeitando todas as normas de saúde impostas pelo governo de São Paulo. Só era possível entrar no local comprovando a vacinação completa da covid-19 e, além disso, o evento foi feito com capacidade reduzida, com apenas 3 mil pessoas".
"É válido mencionar que assim como o show de Claudia, outros tantos vêm acontecendo no Brasil e não foram criticados ou colocados em xeque em relação aos cuidados com a saúde do público. E não só shows, como também rodeios e estádios de futebol", completou.
Até o momento, Claudia não fez nenhuma publicação sobre o assunto nas redes sociais. O nome da artista chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil com a hashtag #ClaudiaLeitteGenocida. O perfil da cantora informou que o show respeitaria os cuidados para conter proliferação da Covid-19.
"Evento realizado com limitação de público, exigência de comprovante de vacina e outras exigências sanitárias estabelecidas pela secretaria de saúde de São Paulo", dizia a publicação com uma foto da cantora pronta para subir no trio elétrico.
Preta Gil não vai colocar seu bloco na rua no Carnaval de 2022. A cantora revelou durante sua participação no "Show dos Famosos" que só pretende retornar com o Bloco da Preta em 2023. A decisão foi baseada no atual momento da crise sanitária. Pelo Brasil, diversas cidades cancelaram as folias de rua devido à pandemia de Covid-19.
Embora a maior parte da população brasileira já tenha tomado as duas doses da vacina, existe uma apreensão por causa da nova cepa da doença. A variante ômicron já foi registrada nos cinco continentes e gerou um alerta da Organização Mundial de Saúde.