Preta Gil deixou claro que, em 2022, não vai ter desfile do "Bloco da Preta" no Carnaval do Rio de Janeiro e nem na folia de São Paulo. A cantora explicou o cancelamento durante sua participação no programa '"Domingão com Huck", no último dia 28. Na atração, a artista era uma das juradas do "Show dos Famosos".
"Eu só vou botar meu bloco na rua em 2023", começou Preta, revelando que o cortejo com seu nome não é um dos mais de 800 blocos que se inscreveram para desfilar em SP. Na sequência, ela elogiou a roupa de Mariana Rios, que tinha acabado de se apresentar na competição de dança usando um figurino inspirado em Katy Perry.
"Em 2022 não vai ter bloco da Preta, mas quando eu voltar vou pedir para o pessoal fazer um figurino igual para mim. Tem como, gente? Amei essa roupa, amei todo o look", adiantou a cantora.
Embora não tenha explicado com todas as palavras os motivos que a levaram a cancelar o desfile, Preta Gil descartou o bloco que leva seu nome por causa da pandemia do novo coronavírus. A doença impediu a realização do Carnaval em 2021 e pode repetir o feito em 2022.
Isso porque, apesar da maior parte da população brasileira já ter sido vacinada com as duas doses da imunizante, existe uma apreensão por causa da nova cepa da doença. A variante ômicron, nascida na África, já foi registrada nos cinco continentes do globo e gerou um alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS).
"Em função das características, podem existir futuros picos de Covid-19, que poderiam ter consequências severas", afirmou o órgão. As informações são do portal "G1". Nesta segunda (29), os países mais desenvolvidos do mundo, o chamado G7, marcaram uma reunião de emergência para discutir a gravidade da situação. Vários deles estão impedindo a entrada de voos estrangeiros.
Apesar da apreensão com a nova cepa, o Brasil ainda não registrou nenhum caso de Covid associado à variante, embora já existam suspeitas. A expectativa é que a dúvida em relação a turistas que passaram pela África seja tirada essa semana.
Enquanto isso, vale lembrar que alguns eventos de pré-Carnaval seguem acontecendo. O Camarote Rio Praia, apesar de ter acontecido antes do alerta da OMS, ainda não deixou claro se pretende cancelar o evento na Sapucaí em fevereiro de 2022. A princípio, a programação segue normal.