A Shein é uma marca já queridíssima dos consumidores brasileiros e brasileiras e se antes você adorava a loja Forever 21 esta notícia é ótima para você. Afinal de contas, foi anunciado na última quinta, 24, que a Shein, gigante empresa chinesa, comprou um terço do grupo Sparc.
Isso significa na prática que a Shein agora tem 'posse' de marcas como Forever 21, a Naútica e a Reebok. O grupo Sparc está presente em 65 países e tem por volta de 32,1 mil funcionários. Este negócio pode ser a salvação que a 'Forever 21' precisava.
Além de ter saído do Brasil, a marca no ano de 2019 pediu recuperação judicial nos Estados Unidos e foi adquirida pelo Authentic Brands Group.
O plano da Shein é justamente se expandir então agora vai ser possível encontrar produtos da 'Forever 21' na plataforma assim como vestidos de noiva brancos ou pretos, por exemplo. Essa é uma das maiores vantagens já que a marca saiu do Brasil.
Por outro lado a Shein já deixou claro que vai participar do Remessa Conforme que é um programa do governo que isenta compras feitas US$ 50 em sites internacionais. Todavia, a forma de arrecadar impostos em compras online de sites estrangeiros muito. É preciso ter atenção quanto essa taxa.