Traída pelo então marido Piqué com a amante Clara Chía, Shakira deu a volta por cima e transformou em (muito) dinheiro o chifre recebido, com o lançamento de músicas polêmicas sobre o assunto. O caso extraconjugal do ex-jogador ganhou o mundo e, agora, foi citado até mesmo pela novela "Vai na Fé", em uma divertida referência sobre o assunto.
Durante um café da manhã com Sol, personagem de Sheron Menezzes, Lui Lorenzo, vivido por José Loreto, oferece: "Você tem que provar essa geleia". E insiste: "É maravilhosa, a Shakira ama".
Vale lembrar que a geleia preferida da cantora foi o detalhe que a fez perceber que estava sendo traída. Segundo o portal americano PageSix, Shakira começou a desconfiar de uma traição de Piqué quando chegou em casa depois de uma viagem a trabalho e percebeu que a geleia - que Piqué detestava - tinha sido comida. A artista, então, percebeu que alguém tinha frequentado sua casa durante sua ausência.
Na web, telespectadores da novela "Vai na Fé" vibraram com a citação da 'geleia da Shakira' na trama das sete da TV Globo. "Te amo, escritores de Vai na Fé", reagiu uma internauta. "O berro que eu dei", assumiu outra fã da novela. "A menção honrosa à geleia da Shakira", divertiu-se outra usuária do Twitter. "Essa novela é a melhor coisa já inventada", vibrou mais um seguidor.
Depois da separação conturbada entre Shakira e Piqué, a cantora decidiu fazer as malas e se mudar com os filhos para Miami, nos Estados Unidos. Ao escolher um novo país para viver, a artista estabeleceu regras para as visitas entre pai e filhos: Piqué não pode ir acompanhado pela mãe, com quem Shakira tem uma relação conturbada, e nem pela atual namorada, Clara Chía. Além disso o agora empresário só poderá ver as crianças por alguns dias por mês, mas é ela quem vai bancar as viagens, justamente por ter partido dela a ideia de viver longe de Piqué.
Mas o que muitos não sabiam é que a mudança de Shakira de sua casa em Barcelona foi motivada pelo pai de Piqué, que decidiu expulsar a colombiana do imóvel, que está em nome da empresa de Joan Piqué.