Shailene Woodley, sucesso nos filmes da série "Insurgente", vai receber uma premiação especial no MTV Movie Awards 2015, que acontece no próximo dia 12 de abril, nos Estados Unidos. A atriz conquistou o aclamado prêmio "MTV Trailblazer Award", que até hoje só foi entregue a três atores. No evento, ela ainda pode receber mais troféus, já que outro longa estrelado por Shailene, "A Culpa é das Estrelas" lidera com sete indicações.
A homenagem reconhece jovens atores e atrizes pela sua influência na indústria, sua vasta experiência e destaque, apesar da pouca idade, em um ambiente tão competitivo como o do cinema. Antes de Shailene, Emma Watson - que negou que esteja namorando o príncipe Harry -, Emma Stone e Channing Tatum foram premiados.
Shailene, que foi a grande vencedora do Teen Choice Awards, em agosto do ano passado, vai receber o prêmio das mãos de Miles Teller, seu companheiro na série "Insurgente". Na 24ª edição do MTV Movie Awards, ela ainda pode ser consagrada nas categorias Melhor Atriz, Melhor Dupla (junto com Ansel Elgort) e Melhor Beijo, todas por "A Culpa é das Estrelas".
Shailene Woodley recusou papel principal em '50 Tons de Cinza'
Recentemente, Shailene Woodley revelou o porquê de ter recusado o convite para estrelar "Cinquenta Tons de Cinza". "Eu não estava realmente interessada. E eu já tinha assinado para fazer 'Divergente', de qualquer forma. Além do mais, eu li livro e pensei: 'Se alguém realmente conseguir fazer um filme com ele, será um grande gênio'". O papel acabou ficando para a atriz Dakota Johnson, que foi capa da edição de fevereiro da "Vogue" americana por conta da personagem.
Mesmo não aceitando o convite, Shailene, de 23 anos, disse que não teria problemas em fazer cenas de sexo: "Fico totalmente confortável com nudez". Em clima descontraído, ela ainda brincou: "Não estou certa de que isso me dê poder como atriz ou algo assim, mas se vou fazer um filme com cenas de sexo, eu vou ficar nua, porque eu não sei vocês, mas eu não quero fazer sexo de sutiã e calcinha".
Quando o assunto é sexo, Shailene ainda disse preferir a Europa aos Estados Unidos: "Parte da razão pela qual eu amo a Europa é que lá a sexualidade não é uma grande questão. Você vai à praia e os caras não ficam olhando seus seios, porque são apenas seios. Nos Estados Unidos o sexo é algo sobre o qual não se fala, apesar de estar na nossa cara mais do que qualquer coisa".