Famosa por interpretar Hazel Grace no filme "A Culpa é das Estrelas", Shailene Woodley revelou o porquê de ter recusado o convite para estrelar "Cinquenta Tons de Cinza". "Eu não estava realmente interessada. E eu já tinha assinado para fazer 'Divergente', de qualquer forma. Além do mais, eu li livro e pensei: 'Se alguém realmente conseguir fazer um filme com ele, será um grande gênio'". O papel acabou ficando para a atriz Dakota Johnson, que foi capa da edição de fevereiro da "Vogue" americana por conta da personagem.
Mesmo não aceitando o convite, Shailene, de 23 anos, disse que não teria problemas em fazer cenas de sexo: "Fico totalmente confortável com nudez". Em clima descontraído, ela ainda brincou: "Não estou certa de que isso me dê poder como atriz ou algo assim, mas se vou fazer um filme com cenas de sexo, eu vou ficar nua, porque eu não sei vocês, mas eu não quero fazer sexo de sutiã e calcinha".
Quando o assunto é sexo, Shailene ainda disse preferir a Europa aos Estados Unidos: "Parte da razão pela qual eu amo a Europa é que lá a sexualidade não é uma grande questão. Você vai à praia e os caras não ficam olhando seus seios, porque são apenas seios. Nos Estados Unidos o sexo é algo sobre o qual não se fala, apesar de estar na nossa cara mais do que qualquer coisa".
Jamie Dornan afirmou que continuará nas sequências
Recentemente surgiram rumores de que as cenas fortes de sexo do filme teriam colocado em risco o casamento de Jamie Dornan, que estrelou o papel. Foi divulgado que o ator não queria continuar nas sequências para preservar seu relacionamento. No entanto, a assessoria dele desmentiu o boato e confirmou a participação de Jamie nos próximos filmes, que já foram garantidos pela diretora, Sam Taylor-Johnson, durante a pré-estreia em Nova York.
Os best-sellers "Cinquenta Tons Mais Escuros" e "Cinquenta Tons de Liberdade" completam a trilogia erótica da autora E.L.James. Segundo a diretora, o próximo filme deve ser lançado em 2016. Foram vendidas mais de 100 milhões de cópias dos livros, que foram traduzidos para cerca de 50 idiomas. O longa "Cinquenta Tons de Cinza" foi lançado no Brasil no último dia 12.