Dakota Johnson vai aparecer em cenas quentíssimas no filme "Cinquenta Tons de Cinza", que estreia nesta quinta-feira (12) nos cinemas brasileiros. Na pele da estudante Anastasia Steele, a atriz protagoniza a adaptação cinematográfica do best-seller de E.L. James ao lado de Jamie Dornan, que vive o empresário sadomasoquista Christian Grey.
Em entrevista ao jornal "The Telegraph", a atriz contou que se sentiu à vontade nas sequências picantes. Isto porque a diretora Sam Taylor-Johnson criou um ambiente fechado, bem diferente do que normalmente acontece em sets de filmagem. "Eu confiei completamente nela. O local era muito seguro. Não havia centenas de pessoas ao redor", afirmou Dakota. "Foi muito importante para transmitir as emoções intensas subjacentes durante todas essas cenas de sexo".
Para aparecer de lingerie nas telonas, a atriz investiu nas aulas de pilates. No início das filmagens, ela chegou a brincar com a questão: "Agora entendo as pessoas que malham". Apesar de ter se preparado fisicamente para o trabalho, ela garante que tem uma autoestima elevada. "Eu não tenho vergonha do meu corpo. Sinto-me confortável e eu acho que as mulheres deveriam ser mais confiantes. Eu acho que as cenas de nudez e sexuais em filmes são bonitas quando estão decoradas com bom gosto", comentou.
Dakota Johnson cogitou desistir do papel por cenas quentes
Emma Watson, a Hermione da saga Harry Potter, foi cotada para interpretar Anastasia Steele, mas agiu com ironia ao negar sua participação. Dakota admite que também teve dúvidas sobre aceitar a personagem: "Sim. Claro. Absolutamente. O tempo todo. Mesmo agora, há momentos em que eu penso 'O que foi que eu fiz? Mas, na maioria das vezes, me sinto muito sólida sobre isso". A filha de Melanie Griffith alertou ainda que "Cinquenta Tons de Cinza" vai muito além das cenas de sexo: "Eu acho que é realmente uma incrível história de amor de conto de fadas".
Anastasia é uma estudante de literatura de 21 anos que entrevista Christian Grey para o jornal da faculdade. Ao chegar à empresa, o magnata se encanta pela moça e nasce entre eles uma relação de descoberta amorosa e sexual.
Dakota é contra o pensamento de que sua personagem é ingênua: "Esta mulher é incrivelmente inteligente. É quase como se ela fosse onisciente e, portanto, não se entregou emocionalmente ou fisicamente antes. Ela esperou por esta pessoa com quem ela pode treinar mentalmente e que pode inflamar completamente algo nela".