"Cinquenta Tons de Cinza", um dos filmes mais esperados deste ano já tem garantida duas sequências. A informação foi confirmada pela diretora Sam Taylor-Johnson durante a pré-estreia do longa em Nova York, nos Estados Unidos. O filme é protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.
Com isso, os best-seller da autora E.L.James, "Cinquenta Tons Mais Escuros" e "Cinquenta Tons de Liberdade", que completam a trilogia erótica, serão adaptados para a sétima arte. Juntos, os três livros já venderam mais de 90 milhões de cópias. A pré-estreia mundial acontece na próxima quarta-feira, 11 de fevereiro.
Desde meados de 2014, vários trailers do filme têm sido divulgados para matar a ansiedade dos fãs da franquia. Em um deles, Anastasia e Christian aparecem em cenas ao som de Beyoncé.
Filme está cercado de polêmica
Classificado como inadequado para menores de 18 anos, "Cinquenta Tons de Cinza" teve uma cena deletada pela diretora do longa. Segundo ela, a sequência foi considerada muito grosseira. Na cena em questão, Christian retirava um absorvente íntimo de Anastasia Steele (Dakota Johnson) sem avisar a namorada. "No início do projeto, concordamos que havia muito sexo. A história também precisa ter relevância. Sinto isso nos filmes: no minuto em que há a penetração, o interesse acaba", disse a diretora em entrevista à revista "Variety".
A estrela do longa contou para a revista "Glamour" que se machucou enquanto filmava uma das várias cenas de sexo no Quarto Vermelho da Dor. "Houve vários momentos doloridos. Eu tive um concussão uma vez por ele (Christian Grey) ter me jogado na cama. Foi muito dolorido", afirmou Dakota.
Astro comenta cenas do longa
"É estressante ser amarrada nua a uma cama durante uma cena. Quando fazem um corte, você continua lá amarrada nua na cama. Uma vez eu levei uma chicotada de Jamie me jogando na cama", acrescentou a atriz. Não custa lembrar que o filme já chegou a ser proibido na Malásia por conta das cenas classificadas como pornográficas.
Para a mesma publicação, Jamie Dornan afirmou que não se sentiu confortável com determinadas sequências de "Cinquenta Tons". "Algumas das coisas da sala vermelha foram muito desconfortáveis. Houve momentos em que eu tive que fazer coisas para Dakota que eu nunca faria a uma mulher. Eu nunca tive uma relação tão intensa na tela com outra atriz. Nos respeitamos e confiamos um no outro", explicou ele.