A moda tem algumas tendências inusitadas e, às vezes, entra em extremos. Depois da trend do vestido sobre a calça, a onda mais atual entre as celebridades é sair de blazer, e nada mais. O vestido-blazer, como foi batizada a peça, não é exatamente inédito. Longe disso. Mas traz com as produções que rende o espírito do tempo: a simplicidade sexy. As vantagens de um look são a facilidade de se fazer uma produção chiquérrima com a lei do mínimo esforço (basta caprichar nos acessórios e pronto), além de ser possível misturar o sexy e o chique. A alfaiataria, técnica com que essas peças são construídas, traz sempre uma dose extra de elegância ao visual, mesmo quando repaginada. Ao mesmo tempo, as pernas de fora deixam bem clara a mensagem da sensualidade na produção.
Outro segredo da produção com blazer-vestido é a androginia na medida, já que o blazer, especialmente em modelo oversized, assim como o terninho, remete ao guarda-roupa masculino. Porém, não há nada mais feminino que deixar as pernas de fora e ainda abusar, por exemplo, de um decote profundo. Essa, aliás, foi a opção da duquesa de Sussex, Meghan Markle, ao escolher um modelo preto e bem clássico da marca australiana Judith & Charles para ir à estreia de um musical em Londres. Um pouco antes, a caçula do clã Kardashian-Jenner, Kylie Jenner, escolheu um modelo Tom Ford para cruzar o tapete rosa do VMA 2018, que aconteceu em 2018. Jenner mostrou como um look com essa simplicidade combina com ela e tem a cara da riqueza!
Outra famosa que apostou no modelo foi Kristen Stewart. Garota-propaganda da Chanel, Stewart escolheu um peça em preto com brilhos para prestigiar a última coleção cruise da marca da qual é fidèle. Versátil, a peça combinou perfeitamente com o estilo da atriz, que costuma adotar looks andróginos até para o tapete vermelho, mas não deixa de esbanjar sensualidade em suas produções. Versátil, o blazer-vestido apareceu em coleções de marcas com os mais diversos estilos. Tom Ford, por exemplo, tem um estilo mais femme fatale e misturou o blazer, em uma passarela, a meias prateadas. Já a Balmain apostou num visual em estilo navy e com uma modelagem com um pé nos anos 80. O look foi complementado por botas over the knee.
(por Deborah Couto)