Como já era de se esperar, a série "Harry & Meghan", da Netflix, tem movimentado a Família Real britânica. Após a divulgação do trailer da produção ser considerada uma declaração de guerra ao Príncipe William e Kate Middleton, o primogênito de Diana acaba de tomar uma decisão.
De acordo com o jornal "Daily Mail", o agora Príncipe de Gales não vai perdoar o irmão pelos ataques feitos à família nos primeiros episódios da série.
Amigos de William declararam ao jornal que o todos acham que Harry foi, no mínimo, "desrespeitoso" em suas falas no documentário. "Todos relacionamentos são construídos com base em confiança, mas vale o dobro para os membros da Família Real, que vivem suas vidas sob os holofote", disse o informante.
"O Príncipe William é um homem muito reservado e o que Harry está fazendo antagoniza com tudo o que ele acredita. Só por isso, muitos acreditam que é improvável que ele consiga consertar seu relacionamento com eles. Muita água já passou por baixo dessa ponte", declarou a fonte.
Este amigo de William ainda contou que o Príncipe ainda não assistiu aos episódios, tendo ficado sabendo do teor da série apenas por assessores. No entanto, o informante acredita que ele ainda irá ver o documentário. Os três primeiros episódios de "Harry & Meghan" divulgados na última quinta-feira, dia 8 de dezembro, e três finais serão lançados no próximo dia 15.
No documentário, Meghan revelou detalhes da primeira vez em que se encontrou com os cunhados, William e Kate. Ela conta que recebeu os cunhados de calça jeans rasgada e sem sapatos. Apesar disso, o que deixou o casal desconfortável foi o caloroso abraço que ela deu.
"Eu gosto de abraçar. Sempre gostei de abraçar. Não sabia que era algo tão chocante para muitos britânicos. Comecei a entender rapidamente que a formalidade em público também era usada no privado", contou Meghan. Ela ainda revelou que se sentiu aliviada quando os dois foram embora: "Você fecha a porta e pensa: 'Oh, ótimo. Ok, podemos relaxar agora'".
Os ataques à monarquia não estão passando batido para o Rei Charles III e o teor os últimos episódios da série estão na mira do monarca. Em entrevista ao portal Express, o especialista real Richard Fitzwilliams apontou que o novo rei pode tomar duas atitudes em relação ao casal.
A primeira seria a retirada definitiva dos títulos de Meghan e Harry. Apesar de terem renunciado à monarquia, os dois ainda detém os títulos de Duque e Duquesa de Sussex. Outra opção provável apontada pelo especialista seria Charles III não convidar o filho e a nora para sua coroação, em maio de 2023.