Serena Williams provou que vestido de gala nem sempre deve ser coordenado com sandálias de salto. A prova disso é o tênis Nike Air amarelo combinando com o vestido da mesma cor da grife Versace para o baile do MET 2019 no Metropolitam Museum of Art em Nova York. A tenista de 37 anos caminhou pelo pink carpet acompanhada do marido Alexis Ohanian. Ela é uma das anfitriãs ao lado de Harry Styles e Lady Gaga, que trocou de roupa 4 vezes durante sua chegada impactando a todos.
Que o amarelo é a cor mais fashionista dos últimos tempos junto ao rosa shock, isso nós já sabemos. Taylor Swift já havia combinado a cor com um tom de rosa pastel na premiação das 100 pessoas mais influentes da revista Time. Agora, Serena também escolheu a combinação em um vestido dramático, com cauda longa e todo cheio de borboletas bordadas em 3d por todo os comprimento. O tom de rosa das aplicações combinou perfeitamente com o pink carpet do baile de gala.
Além de ser uma cor vibrante, o vestido tinha uma capa que deixava o visual ainda mais exuberante e exagerado. Serena levou um misto de romantismo e drama para o baile de gala e misturou texturas no vestido. A cor do momento trouxe destaque ao look da tenista, que optou por brincos de brilhantes, relógio e anel com uma pedra verde.
A maquiagem de Serena Williams foi básica. Com pele com base de cobertura leve, sobrancelhas bem preenchidas, pouco blush e balm labial. Nos olhos o famoso delineado preto para definir o olhar é coringa é fica bem em qualquer ocasião.
O baile, que todo ano é tradicionalmente organizado por Ana Wintour, editora chefe da Vogue América, tem como tema "Camp: Notes on Fashion. O conceito foi tirado do ensaio de 1964 de Susan Sontag. O significado de camp seria "o amor pelo antinatural: pelo artificial e pelo exagerado...a vitória do estilo sobre o conteúdo". Além de Ana Wintour, em 2019, Alessandro Michel, Harry Styles, Serena Williams e Lady Gaga vão comandar a festa. Os anfitriões sempre chegam cedo para recepcionar os convidados. Esperamos muitos looks extravagantes e dramáticos no pink carpet do evento. Esse apelo pelo exótico e pelo diferente é uma forma de liberdade de mostrar que dá para sair do comum e se aventurar em novos looks e novas escolhas. É quase um manifesfo à anti-monotonia.
(Por Bianca Lobianco)