Lady Gaga foi realmente a caráter para o baile de gala do MET 2019. Com um vestido assinado por seu amigo de longa data, Brandon Mxwell, Gaga elegeu um vestido ultra versátil, diferente de sua última aparição no Oscar 2019, onde Gaga usou luvas e um vestido Alexander McQueen all black. A cantora chegou com um modelo pink épico bem dramático com uma cauda imensa que cobria parte da escadaria da entrada do museu e foi tirando as peças ao longo do percurso da entrada do baile em Nova York. A maquiagem de Gaga foi bem marcante, com cílios postiços exagerados e batom pink, que voltou a ser hit da temporada.
Após a sua chegada com um vestido pink e laçarote na cabeça, a dona do hit "shallow", que fez uma apresentação incrível com Bradley Cooper, tirou algumas peças pelo caminho, como se tivesse customizando a peça durante o seu caminhar. Ela transformou a o vestido dramático e extravagante em um vestido preto estruturado de um ombro só com saia armada, bem clássico e elegante, que combinaria com qualquer maquiagem.
Em seguida, Gaga surpreendeu novamente e transformou o look preto elegante em um tubinho rosa simples, característico dos anos 90. O vestido longo e justo que marcava a silhueta da cantora e atriz deixou a tira do sutiã aparecendo, fazendo um contraste do pink com preto. Gaga dessa vez usou óculos escuros de tamanho máxi, para brincar com o tema.
Por último, a cantora se despiu do vestido tubinho rosa para mostrar o que seria seu look final: um misto de liberdade e excentricidade, como manda a cartilha do baile de gala. Gaga ficou apenas de lingerie com top, calcinha e meia calça. O maior destaque foi sua bota, com meia pata elevada igual aos sapatos que a artista usava no início de sua carreira, de formato extravagante.
O baile, que todo ano é tradicionalmente organizado por Ana Wintour, editora chefe da Vogue América, tem como tema "Camp: Notes in Fashion. O conceito foi tirado do ensaio de 1964 de Susan Sontag. O significado de camp seria "o amor pelo antinatural: pelo artificial e pelo exagerado...a vitória do estilo sobre o conteúdo". Além de Ana Wintour, em 2019, Alessandro Michel, Harry Styles, Serena Williams e Lady Gaga vão comandar a festa. Os anfitriões sempre chegam cedo para recepcionar os convidados. Esperamos muitos looks extravagantes e dramáticos no pink carpet do evento. Esse apelo pelo exótico e pelo diferente é uma forma de liberdade de mostrar que dá para sair do comum e se aventurar em novos looks e novas escolhas. É quase um manifesfo à anti-monotonia.
(Por Bianca Lobianco)