Em seu polêmico livro "O Que Sobra", Príncipe Harry discutiu abertamente sobre as controvérsias que rondaram sua vida. Na publicação, o duque de Sussex relembrou a época em que a relação com Meghan Markle veio à tona e a comoção dos tabloides britânicos em torno do fato de ele se relacionar com uma mulher divorciada.
Em seu livro, Harry mostrou que não se importava com o fato de Meghan já ter sido casada anteriormente e condenou a reação dos tabloides. "O jornal The Telegraph entrou em detalhes malucos em que o autor da matéria examinou de todos os ângulos a questão se eu poderia ou não casar com uma divorciada. Meu Deus, eles já estavam olhando para o passado dela e o seu primeiro casamento", disse o filho de Charles.
Ele seguiu o discurso relembrando o histórico de seus familiares. "Não importava que meu pai, um divorciado, estava casado com uma divorciada. Ou que minha tia, princesa Anne, era uma divorciada e estava casada novamente e a lista não para. O divórcio em 2016 foi considerado pela imprensa britânica um grande problema", rebateu.
Vale lembrar que o fato de Camilla Parker-Bowles já ser desquitada foi o principal empecilho para que o então Príncipe Charles não se casasse com ela nos anos 1970 e, por isso, ele teria ido "à procura" de uma mulher para cumprir esse papel. A escolhida foi a Princesa Diana, mãe do duque de Sussex.
Antes de começar a se relacionar com Harry, Meghan foi casada com o diretor de cinema americano Trevor Engelson. Eles começaram a namorar em 2004 e oficializaram a união em 2011, em uma pousada na Jamaica. Apesar da longevidade do namoro, o casamento durou apenas 18 meses. O casal alegou diferenças irreconciliáveis.
No entanto, segundo especialistas reais, o término foi um pouco mais conturbado que isso. O principal empecilho foi a distância que as vidas profissionais de ambos causaram. Ele vivia em Los Angeles, enquanto a atriz morava no Canadá para gravar a série "Suits". No fim do casamento, Meghan teria devolvido a aliança de noivado ao ex através dos correios, o que deixou Trevor muito furioso.