A bruxa está à solta no mundo dos famosos e não é por causa do Halloween! Uma onda de separações de casais famosos tomou conta de outubro. Estrelas internacionais - como o casal Gisele Bündchen e Tom Brady -, nomes da música - Lexa e Guimê, Iza e Sérgio Santos - e influenciadores, como Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, optaram por colocar um ponto final nos respectivos relacionamentos.
Do ponto de vista astrológico, tais movimentações podem ser explicadas por uma intensa conjunção de planetas no signo de Escorpião.
"Nesse período, o Sol - que representa nossa essência -, junto com Vênus - o planeta que influencia diretamente nas relações -, entraram juntos neste signo, que fala muito sobre profundas transformações e cura, ou seja, ou que estava por um fio acabou se rompendo com a força desta conjunção", aponta.
Para potencializar ainda o momento, houve a chegada de uma Lua Nova junto com um Eclipse Solar em Escorpião. "A Lua diz respeito às nossas emoções e sentimentos. Ao se juntar com o Sol e Vênus, que já transitavam por este signo, potencializou a energia para resolver situações antigas para que novas possibilidades pudessem chegar, principalmente no que diz respeito a relacionamentos amorosos".
"Por isso, neste mês, relacionamentos que não estavam mais compatíveis precisaram romper para que cada pessoa pudesse seguir para sua realidade", analisa.
Outro aspecto pontuado pela astróloga é que este fenômeno acontece na casa 9. "Ela fala muito sobre liberdade, novas experiências e a realidade que desejamos viver de acordo com nossa filosofia de vida", indica.
Sara explica que, como o eclipse foi solar, as novidades nem sempre chegam de forma leve e com tranquilidade. "Essa energia vai reverberar pelos próximos seis meses e Escorpião é um signo profundo, que traz a tona o que precisa ser resolvido", aponta.
"Porém, também existe a chance de acontecer uma transformação positiva dentro das relações, onde a força do Eclipse que aconteceu junto a uma Lua Nova, em conjunção com Sol e Vênus em Escorpião traz a cura necessária para fortalecer o relacionamento ou trazer uma relação saudável e compatível para quem estiver à procura de um novo romance", acrescenta a expert em astrologia.
E prepare-se porque mais términos podem vir por aí. "A energia de um Eclipse reverbera por 6 meses, ou seja, ainda pode vir mais situações que precisam ser resolvidas ao longo deste período", analisa.
"Porém, a tendência é que as situações aconteçam de forma intensa próximo à data do Eclipse e ao longo dos meses irem se ajustando e se resolvendo. Provavelmente, a partir de agora teremos uma melhor compreensão das mudanças que foram necessárias e como lidar com a consequência disso tudo", afirma Sara.
A astróloga também sugere como pessoas que vivem um momento de crise na relação devem agir. "É momento de soltar o controle da situação e deixar vir o que precisa. Estamos passando por uma grande mudança e transformação, então o melhor a se fazer é aceitar e buscar se priorizar, investindo em autoconhecimento e se conectando espiritualmente, para que se possa ter mais clareza de qual caminho seguir", orienta.
"Se a relação não estiver mais compatível, é melhor aproveitar essa energia e ter coragem de resolver, para que relacionamentos saudáveis encontrem espaço para chegar ou até mesmo ter um tempo para cuidar de suas feridas internas e se priorizar", aponta Sara Koimbra.