Susana Werner e Júlio Cesar confirmaram o fim do casamento pela segunda vez neste fim de semana. O ex-casal havia anunciado a separação em maio deste ano, mas voltou atrás dois dias depois. Agora, o rompimento parece definitivo, com uma grave acusação de abuso patrimonial.
Susana veio a público revelar que vivia de mesada e não tem acesso ao dinheiro do casal, nem mesmo para pagar um advogado para representá-la no divórcio. Os dois são casados em comunhão parcial de bens, ou seja, tudo que é adquirido após o casamento, independente de quem pagou, pertence a ambos de forma igualitária.
Nesta terça-feira (12), a atriz publicou um longo desabafo sobre a questão patrimonial. "Tenho um cartão, super válido, com um limite justo utilizado todos os meses e sou enormemente grata por isso, mas não tenho dinheiro para pagar um advogado e me tirar dessa situação. O acesso ao dinheiro do casal... Vocês sabem bem e obviamente me está sendo dificultado. Nem a mesada do mês eu recebi e hoje já é 12 de dezembro. Seria isso cárcere privado de rico? Abuso patrimonial é isso para quem ainda não entendeu", iniciou Susana.
Susana ainda lembrou que era mais rica que Júlio quando os dois se casaram. Ela já era uma atriz famosa, enquanto o craque iniciava sua trajetória. "Ele não tinha nada antes do casamento. Sim, começamos morando em minha casa e, sim, paguei nosso casamento. Sim, o dinheiro que construímos juntos é nosso! Não tínhamos nada e hoje tudo que temos é meu e dele, mas só ele tem acesso e só ele gere, por um grande erro meu", destacou.
Susana abdicou da carreira na televisão para acompanhar Júlio quando ele foi contratado para jogar na Europa. Nos últimos anos, fundou um salão de beleza, muito frequentado por brasileiras, em Portugal. No entanto, ela conta que o faturamento do empreendimento ainda não é o suficiente para o próprio sustento.
"Os meus salões ainda não dão lucro, são bebês, comecei os salões há poucos anos e entramos no ponto em que se paga, portanto ainda não tiro meu salário. Sim, sou totalmente dependente do dinheiro do fruto do nosso patrimônio ainda, mas trabalho muito há anos para conseguir crescer mais e mais com a Queenslife que já tá fazendo bastante sucesso!", explicou.
Susana afirma que não tem conta conjunta com Júlio e reforçou, mais uma vez, que vivia de mesada. "Eu não tenho conta conjunta e é necessário que seja depositado mensalmente numa conta que ele abriu pra mim, só para a mesada. Sim, eu aceitei isso. Na verdade, nem maldei. Mulheres, não repitam os meus erros!", aconselhou.
Susana frisou que ama Júlio, a quem chama de "futuro ex-marido", mas acredita que o goleiro possa estar sendo influenciado. "Amo demais o Julio, mas tenho a certeza de que por trás dele tem pessoas que o tentarão manipular. Espero poder continuar meu caminho com muito trabalho, que é o que eu mais faço na vida e que o retorno venha logo, pois só Deus sabe o quanto eu mereço sair dessa relação de cabeça erguida e de forma consensual, conforme acordado há algumas semanas", destacou.