O clima foi de muita emoção no lançamento da nova temporada de "Sessão de Terapia", nesta quarta-feira (2), em São Paulo. Na abertura do evento, Selton Mello se emocionou ao falar do ator Cláudio Cavalcanti, falecido no último dia 29.
Durante o evento, Selton, diretor da série que estreia no próximo dia 7 no canal GNT, declarou que essa nova fase será dedicada ao ator, que integrava o elenco e já havia gravado suas cenas como o personagem. A produção do programa preparou um vídeo e exibiu à imprensa, que foi surpreendida com imagens de Cláudio agradecendo e falando sobre sua última cena gravada.
"Foi um trabalho, para quem tem 55 anos de carreira, mais importante do que o primeiro que eu fiz no TBC, Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Sérgio Britto... Porque eu trabalhei com o melhor diretor que eu conheço e com a melhor equipe que eu já vi na minha vida. Vocês são maravilhosos! E agora que não sei o que fazer da minha vida sem vocês. Obrigado por tudo", disse ele no vídeo, se direcionando para toda a equipe, de mãos dadas com Selton Mello, e segurando um buquê de flores.
O diretor, com a voz embargada, respondeu o carinho demonstrando ser um grande admirador do trabalho do ator. "Eu queria te dizer que foi muito emocionante ver durante todo esse tempo a sua maneira como lida com a profissão, na altura do seu campeonato, sabe? Como menino. Um menino faminto, que continua fazendo com muita grandeza, como se fosse uma estreia, e isso eu levo para toda a minha vida. Obrigada por tudo", disse Selton. Todos aplaudiram emocionados enquanto os dois se abraçavam.
"Poucos atores tiveram a oportunidade que ele teve. Ele deixou um trabalho poderoso na sua saída de cena. Fiquei arrasado nas primeiras semanas (ele havia sido internado em 17 de setembro). Não tivemos nenhum percalço de saúde durante as gravações, foi uma surpresa para todos", explicou Selton, que escreveu um texto feito para o ator. "E no fim, dentre as milhares de coisas que pensei sobre a morte do Cláudio, pensei que é bonito que um ator possa ter deixado como último registro um trabalho tão bonito, tão profundo e que o ator é finito e a arte é infinita", dizia um trecho da homenagem.
Após o momento de emoção, Selton comentou sobre a possibilidade de se tornar um dos pacientes do terapeuta vivido pelo ator Zécarlos Machado: "Vontade de ser paciente do Theo eu tenho, sim. Mas dá muito trabalho dirigir e atuar. E aqui seria mais difícil ainda do que no filme 'O Palhaço', porque é mais intenso", explicou o ator, que além de integrar o elenco, dirigiu o longa-metragem. Na primeira temporada, o ator não resistiu e fez uma breve participação como Ricardo, novo paciente de Theo.
Cláudio Cavalcanti, de 73 anos, morreu às 17h45 do último domingo (29), no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O ator e secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio estava internado desde o dia 16 deste mês. Ele foi submetido a uma cirurgia na coluna e sofreu complicações pós-cirúrgicas que afetaram o coração.
Segundo o cardiologista e genro do artista, Carlos Eduardo Menna Barreto, o ator sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento.