Bianca Comparato aparece na segunda temporada do seriado "Sessão de Terapia", como novo visual. A universitária Carol, vivida pela atriz, descobre um câncer e em seguida entra num processo psicológico de negação à doença, chegando até a relutar para iniciar o tratamento.
Empolgada com a caracterização da personagem,Bianca comentou sobre a experiência durante os bastidores das gravações. "Foi uma iniciativa conjunta entre mim, o Selton e o Roberto (d'Avila, produtor da série). Como os episódios estavam ficando tão bonitos e fortes, nós estávamos orgulhosos do trabalho e queríamos fechar com chave de ouro. Realmente não existia final melhor", explicou.
Recentemente, esse tema virou polêmica envolvendo a atriz Marina Ruy Barbosa, que em "Amor à Vida", dava vida à uma personagem com câncer e acabou não abrindo mão das suas madeixas ruivas. Na lista de famosas que já abriram mão de seus cabelos pela arte estão Carolina Dieckmann, Demi Moore e Anne Hathaway.
Apesar da mudança radical no visual, a atriz encarou com bom humor a transformação."Foi um dia especial para mim. Como um renascimento. Quando crescer um pouquinho, quero aproveitar e fazer uns cortes loucos", brincou Bianca, que em seguida falou da importância dessa fase para quem enfrenta um câncer na vida real. "Para quem passa pela quimioterapia, raspar a cabeça significa a cura. É o primeiro passo de volta à vida, um ritual lindo. Vejo como algo bom, e não ruim".