"Trash - A Esperança Vem do Lixo" chega aos cinemas nesta sexta-feira (9) e promete muito drama e suspense no filme de Stephen Daldry, diretor de produções internacionais como "Billy Elliot", "As Horas" e "O Leitor".
Longe dos cinemas desde "Billi Pig" (2012), Selton Mello marca o seu retorno como o investigador policial Frederico. "Nos últimos tempos, ando mais dirigindo do que atuando porque não estava estimulado. Esse trabalho foi um renascimento", disse durante a coletiva de imprensa do filme, realizada na última terça-feira (7).
O longa-metragem conta a história de três garotos pobres que encontram uma carteira no lixão onde trabalham e resulta em uma reviravolta na vida dos meninos.
Wagner Moura interpreta José Ângelo, o dono da carteira. Nela, há um código que dá acesso à fortuna de um poderoso político. "O José Ângelo é um homem de princípios", explicou o ator. "Ele é do tipo que trabalhou a vida toda por uma causa. Ele não é um mártir, mas é alguém que fez algo que é importante para as crianças e que tem um espírito muito forte", completou.
Os atores norte-americanos Martin Sheen, pai de Charlie Sheen, e Rooney Mara também estão no elenco. Os três meninos protagonistas são atores não-profissionais. "Queríamos ter certeza de que a história se encaixava nessa realidade de sonhos deles", declarou o diretor.
Selton e Wagner participaram da pré-estreia do filme na noite desta terça-feira (7), realizada no Cinépolis Lagoon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Rodrigo Santoro, Vladimir Brichta e Mariana Ximenes foram alguns dos famosos que prestigiaram os atores.
Mais de "Trash"
Os meninos Rafael (Rickson Tevez) e Gardo (Eduardo Luis) encontram uma carteira no lixão onde trabalham, mas não sabem que existe um código que leva para a fortuna de um político. Quando o perigoso Frederico (Selton Mello), investigador da polícia, aparece e oferece uma boa recompensa pela carteira, eles percebem que aquilo é algo muito importante.
Os meninos convidam o amigo Rato (Gabriel Weinstein) para desvendar os segredos da carteira e os três começam uma aventura para tentar fugir da polícia e saber mais sobre a história de José Ângelo, dono da carteira.
Para tentar descobrir qual é o grande segredo, Rafael, Gardo e Rato recebem a ajuda de dois missionários americanos, o padre Padre Julliard (Martin Sheen) e sua assistente Olivia (Rooney Mara). O roteiro do filme, escrito por Richard Curtis, é baseado no livro de Andy Mulligan.