Neste domingo (30), Selton Mello entra para a casa dos "enta": o ator vai virar quarentão. Artista desde criancinha, ela tem quase a mesma cara de quando apareceu pela primeira vez na TV, pela TV Bandeirantes, e sempre com um sorriso estampado no rosto. A única diferença é o manequim, já que Selton não tem uma boa relação com a balança.
Sua primeira novela na TV Globo foi "Corpo a Corpo" (1984), quando tinha 11 anos, mas seu período nas tramas se encerrou em 1999 com "A Força de um Desejo", de Gilberto Braga, para o horário das seis. Agora, o ator se dedica a minisséries, seriados e cinema, principalmente na direção.
O ano de 2012 foi recheado de prêmios para Selton, que recebeu sete troféus com o filme "O Palhaço" (que estreou em outubro de 2011), no qual foi protagonista e assinou a direção. O ator também conquistou o Emmy Internacional com a série "A Mulher Invisível", da TV Globo, na premiação que aconteceu em Nova York, no dia 19 de novembro. Nem ele, Débora Falabella nem Luana Piovani, os protagonistas, estiveram presentes para receber a estatueta.
Seu mais recente trabalho foi como diretor da versão brasileira do seriado "Sessão de Terapia", exibido pelo canal pago GNT em outubro e novembro. O programa é sucesso em vários países.