Duas produções da TV Globo conquistaram o Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão mundial. A trama "O astro" levou a melhor na categoria Novela, enquanto a série "A mulher invisível" ganhou o prêmio na categoria Comédia. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (19), em Nova York. O ator Marcelo Serrado foi um dos apresentadores do evento.
"O astro" foi exibido em 2011, no horário das 23h. Escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, a novela era baseada na obra homônima de Janete Clair, de 1978. Rodrigo Lombardi viveu o personagem principal e atuou ao lado de outros atores como Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Regina Duarte e Daniel Filho.
As tramas portuguesas "The fire of the rose" e "Holy remedy", e a sul-coreana "Iron daughters-in-law" concorreram na mesma categoria.
O filme de Cláudio Torres, exibido em 2009, foi o que serviu de inspiração para a série "A mulher invisível". O programa contava a relação entre Pedro (Selton Mello), sua namorada imaginária Amanda (Luana Piovani) e a mulher Clarisse (Débora Falabella).
A atriz Fernanda Rodrigues, que também esteve no elenco de "O astro", esteve na premiação e comemorou no Twitter a vitória das produções brasileiras. "Ganhamooos", escreveu empolgada na rede social. Fernanda Paes Leme, no ar em "Salve Jorge" também aproveitou o microblog para celebrar a presença da amiga no tapete vermelho. "Minha Amiga Fernanda Rodrigues está linda demais no Emmy em NY!! #oAstroTeam", escreveu a atriz.
Esta não é a primeira vez que o Brasil leva a melhor no Emmy Internacional. Em 2009, a trama "Caminho das Índias", de Glórias Perez, também venceu entre os indicados de entretenimento.